Para reflexão... (momento desabafo)


Cada dia que passa constato que é muito muito muito difícil manter a boa relação entre as pessoas, quando se trata de relações com familiares então... (me refiro a parentes de segundo grau) o bicho pega!! 
Eu tô tão tão cheia de ter que aturar algumas pessoas....ter que manter a "classe", enfim, manter o protocolo e só engolir...

Eu sempre peço ajuda à Deus e leio coisas que possam me ajudar...rs achei esse texto na net...

Para as coisas funcionarem bem é preciso mais do que amor. É preciso também evitar problemas com a família. E isso se consegue com a comunicação e a cooperação da família

Respeito:

Procure compreender a atitude das pessoas à sua volta, mas sem julgar.

Tempo:

todos os relacionamentos amadurecem ao longo dos anos.

Confiança:

não fique na defensiva, pensando que todas as pessoas desejam o seu mal.

Tolerância:

Aceite as diferenças de cada um. Isso evitará problemas com a família.

Cooperação:

faça a sua parte sem esperar que as outras pessoas façam a parte delas.

Comunicação:

fale sobre os seus sentimentos com respeito. Carinho e respeito são o melhor caminho para a comunicação familiar.

Liberdade:

não fique querendo que os outros façam a sua vontade o tempo todo.

Solidariedade:

preocupe-se com o bem estar dos outros. Mostre à sua família que a cooperação é possível.

Se você sentir que está com problemas com a sua família, que vocês não conseguem se comunicar, talvez seja hora de falar com eles sobre como você se sente. Se achar melhor, fale com cada pessoa separadamente, insista na cooperação familiar. Não fique esperando que eles tomem a iniciativa. Não fique esperando que aconteçam problemas com a sua família. Mostre o quanto eles são importantes para você.

Fonte: Só entre amigas


1 comentários:

Jéssica Moreira disse...

Estou a 31 dias do meu casamento, já despertei a labirintite de tanto estresse e ansiedade, uma das causas de eu estar tão estressada é a intromissão dos familiares, pessoas que gostam de botar o bedelho onde não são chamadas, como é difícil lidar com isso, meu Deus!

Eu tenho procurado me manter calma por fora, não tratar as pessoas com indiferença pq acredito que ninguém pode pagar pelo meu estresse, as vezes é insustentável, dá vontade de explodir ou fuminar alguém só com um olhar...

Tenho orgulho das noivas que conseguem segurar as pontas! Vcs são super-melheres!

Desabafei!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.