Que tal dar uma repaginada no armário?





























Muitas pessoas, assim como eu não dispõem de armários ou closets imensos e espaçosos para guardar as roupas, então como podemos organizar as peças em espaços menores? 

O mais correto a fazer é esvaziar as gavetas e armários para provar todas as peças, analise se as roupas já passaram da validade, se estão desbotadas, gastas, fora de moda, não servem mais, etc, analise também roupas que estão em ótimo estado e aquelas que precisam de pequenos consertos, como um ajuste ou barra.
Pense também na combinação das peças, jeitos que você não havia pensado em usar antes, você pode por exemplo transformar blusas em saias ou vestidos em blusas, saias em tops, muitas vezes sem precisar reformar a roupa, apenas só vestindo de maneira diferente.
Acabada essa triagem é hora de guardar as peças e é claro que o ideal seria se cada uma possuísse seu próprio cabide porém, nem sempre isso é possível, então podemos organizá-las de outras formas.
Nem pense em pendurar duas ou três camisas no mesmo cabide, as peças amassam e você não consegue visualizá-las quando for escolher o que usar, daí elas acabam sendo pouco usadas, por aí existem muitos modelos de cabides, os comuns, os triplos que servem tanto para calças quanto para vestidos e camisas, já os cabides para saias possuem presilhas para prendê-las e os cabides para paletós e casacos são mais grossos e possuem o formato do pescoço e ombro definidos, geralmente são em madeira.
Você pode usar também vários itens para ajudar na organização: spacebags, caixas com divisórias, colméias para gavetas, sacos de TNT entre outros, spacebags são aqueles sacos que dá pra guardar a sua roupa a vácuo, são ótimos porque conservam as roupas e economizam espaço.
Na hora de guardar as peças, procure dispô-las conforme a sua necessidade, reserve uma gaveta só para lenços, outra biquínis, roupa de ginástica, lingerie, enfim, o importante é achar aquilo que precisamos sem precisar revirar todo o guarda roupa.
Procure separar as peças de acordo com a cor e função, separe as mais pesadas das mais leves ou por cor, se for pendurar os lenços, coloque-os na ordem de cor e comprimento e se sobrar espaço abaixo dos cabides pode-se usar para guardar as caixas com acessórios, sapatos, enfim, muitas coisas.
Claro que pra isso você precisará de muitas horas ou talvez até um dia inteiro, isso vai depender da quantidade de roupas e de muito boa vontade, mas fazer uma faxina no armário é tudo de bom, afinal renovar é preciso! 

7 comentários:

Camila Guinsani on 27 de janeiro de 2012 09:35 disse...

Estou precisando fazer isso, mas a preguiça é tão graaaande! rs

Miss on 27 de janeiro de 2012 09:42 disse...

Dani, se fizer o que vc disse e separar tudo que o for velho, que não uso... fico só com 30% do armário ahahhaa eu guardo muita coisa! ahahaha
bjs

Jaque on 27 de janeiro de 2012 10:53 disse...

Dani, eu faço isso constantemente... Não sei, mas acho que uma vez por mês (ou quando estou inspirada) vou mexer nas minhas roupas. No começo fica tudo lindo, organizado e bonito mas quando chega a hora da próxima arrumação está tudo bagunçado rs

Tem coisas que eu guardo porque vou usar um dia... Mas nunca uso! E como a Miss falou, se eu tirar vou ficar sem nada! haha

Beijão querida!

on 27 de janeiro de 2012 12:12 disse...

Nossa Dani, preciso muuuito fazer isso tb, mas e o ânimo? Sempre fiz isso, mas agota... ai meu Deus... hehehe...
Bjss

Jaqueline Nascimento on 27 de janeiro de 2012 12:31 disse...

Fiz essa "faxina renovação" outro dia! É difícil esse trabalho de desapego, pois a gente sempre olha para aquela determinada roupa da qual gostamos muito e pensamos: "um dia posso usar em alguma ocasião". O fato é que não voltamos a usá-la nunca mais!
Admito que é um trabalho difícil e, muitas vezes, demorado! Mas, no final, sempre vale a pena!

Gabi on 27 de janeiro de 2012 12:33 disse...

Esse fim de semana eu vou dar uma repaginada em mim, afinal vou levar as coisas para a minha casinha nova, preciso ser uma pessoa nova nas roupas tbm rsrsrs

Beijos

Ju Silveira disse...

eu preciso fazer no meu hehe uma bela repaginada!!!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.