Bom dia beija flor!!!


Hoje tive uma surpresa e susto ao mesmo tempo...rs mas foi um susto doce e feliz! Acordei e fui direto pra sala, abri a porta da sacada e eis que entra um liiindo beija flor azul que rodopiou várias vezes pela sala com breves paradinhas assustado também rs e depois saiu batendo suas asinhas rapidamente!

Eu fiquei toda derretida e nem tinha começado o meu dia direito ainda!! Fiquei pensando se teve algum significado ou se às vezes não damos real importância à natureza que está tão presente na nossa vida.

Muitos dizem que os animais são como espíritos protetores que nos ajudam em nossa vida cotidiana e espiritual, um amigo me disse uma vez que se um mesmo animal nos visita mais de duas vezes em um breve espaço de tempo pode significar que ele quer te avisar de algo ou simplesmente avisar que ele é o "seu guardião", bem, seja como for, o importante é que essa visita signifique somente coisas boas!

Pesquisei sobre o significado do beija flor e descobri que ele simboliza alegria, sua missão é essa: distribuir alegria, diz a lenda também que ele visita pessoas que possuem amigos verdadeiros, pessoas que tem vontade de embarcar em uma grande jornada e finalmente pessoas que celebram a vida!
Ele representa também o conhecimento, astúcia e inteligência, além da alegria!
Que seja bem vinda ALEGRIA!

Então fica a dica: repare e fique de olho no seu dia a dia pois você pode descobrir qual é o animalzinho que quer te mandar um sinal ou simplesmente avisar: sou seu guardião!





11 comentários:

Tati on 31 de janeiro de 2012 09:42 disse...

Tempos atrás entrou um beija-flor na minha cozinha e ficamos admirados como ele tinha conseguido passar pela tela de proteção, ele voava nervoso e a Fiona correndo atrás dele, até que ele conseguiu sair de novo pela tela e foi embora, passamos o dia falando nisso. Excelente visita heim. Bjs

on 31 de janeiro de 2012 10:37 disse...

Lá na casa da minha mãe que eles estão sempre visitando, daí teve um tempo que todo ano iam fazer seus ninhos no fio de uma lâmpada que ficava na varandinha, umas gracinhas! Vi tantos deles nascerem!
Era um presentaço de Deus pra gente!!!
Parabéns pelo presente divino nesse dia tão lindo Dani!!!

LUANA ROMARIZ on 31 de janeiro de 2012 11:02 disse...

É muito bom apreciar esses pequenos contatos imediatos com a natureza.Nesse mundo tão instantaneamente prático e irracivél.

Ale Souza disse...

Adoro beija flor :) DEVE TER SIDO BEM LEGAL MESMO! bjosssssss

Midi on 31 de janeiro de 2012 13:07 disse...

Em fevereiro do ano passado um gato entrou pela janela do meu quarto três vezes... no começo fiquei intrigada mas depois surgiu a notícia de que Enki estava a caminho.
Sei que beija flor, quando vista, só traz alegria então aproveite essa fase! =)

Shis on 31 de janeiro de 2012 14:14 disse...

Posso te confessar, mas sempre que vejo uma borboleta, pra mim é Deus se mostrando presente na minha vida, que Ele esta ali, ao meu lado!!
E ja tive uma confirmação de uma irma (freira) que me disse que Deus se mostrava assim pra mim!!!
Fico toda feliz
=)

Dani, ta rolando um sorteio no meu blog, vc pode me ajudar a divulgar?? Diz que sim vaii rsrsrs
vou ficar super feliz =)

Beijos

Shis on 31 de janeiro de 2012 14:55 disse...

Obrigada pela força Dani!

Beijos

Bárbara on 1 de fevereiro de 2012 13:31 disse...

Daniii,
Que sorte!!!
Eu sou completamente louca por bichinhos e afins... ter essa visao ao acordar é coisa de gente muito abençoada.

Bjossss

Bárbara on 1 de fevereiro de 2012 13:31 disse...

Daniii,
Que sorte!!!
Eu sou completamente louca por bichinhos e afins... ter essa visao ao acordar é coisa de gente muito abençoada.

Bjossss

Jardinet on 30 de outubro de 2013 12:34 disse...

Olá Dani, estava pesquisando por imagens de beija-flores e vim parar no seu blog... Bem, eu tenho um blog sobre cultivo de plantas que os atraem. Se você quiser dar uma passadinha por lá vai descobrir como mantê-los sempre por perto! Um abraço!

Jardinet - O jardim virtual das flores e beija-flores!

Anônimo disse...

Hoje assim o como um outro dia um beija-flor visitou a janela do quarto.voava lindamente,porém não entrou.estranhei,pois estamos no outono.minha esposa estava na cozinha hoje quando uma borboleta preta com laranja voava em frente a porta da cozinha.


on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.