"Anna e o Beijo Francês"


A minha adolescência ficou pra trás há alguns bons anos digamos hehe porém eu descobri isso mais do que nunca quando comecei a ler o Livro “Anna e o Beijo Francês”, delicioso livro quase inocente de gostosa leitura que trata de complicações típicas de adolescentes que estão em conflito com questões sobre amor, amizades, paixão, escola, enfim, fórmula que sempre dá certo para prender a atenção das pessoas que passam ou passaram por isso, pois quem não passou por essa fase cheia de dramas da adolescência não é mesmo? :)

O livro menciona muitos pontos turísticos e nem tão turísticos de Paris, eu que já estive em Paris e apaixonada que sou me imagino em muitas situações ao longo do romance, mas não dá pra dizer que é uma aula de história porém quem nunca esteve por lá consegue se situar com as informações da personagem central, Anna.

Minha paixão por Paris é explícita e quem me conhece sabe! rs e tenho que admitir que nem tudo que escrevem por aí sobre Paris é empolgante e interessante mas ao ler a introdução, dá muuuita vontade de ler o livro inteiro, segue um trechinho do primeiro capítulo...vejam se vocês concordam!

"...Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge.
A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris.
A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo..."

Eu estou exatamente no capítulo quinze na Página 107, e eu como amante de livros e formada em Letras costumava devorá-los porém (levando a vida mega cheia e corrida) com o passar do tempo percebi que o gostoso de ler, entender e desfrutar um bom livro é lê-lo em pequenas doses, eu comecei a ler esse livro logo depois do Natal e estou quase na metade...eu só me disponho a lê-lo quando tenho um tempo sozinha e sem barulho para poder assimilar e viajar junto com a história, quando paro de ler e vou fazer outra atividade me pego pensando: como será o capítulo seguinte??? e é exatamente essa sensação que um bom livro deve provocar na gente...

Mesmo sem acabar de ler já estou apaixonada pela história muito bem escrita pela escritora e romancista Stephanie Perkins! 
Suuuper recomendo! Bom final de semana!!

Adoro ler sentada no chão da minha sala...

a escritora fofa do livro, Stephanie Perkins

8 comentários:

Jaque on 20 de janeiro de 2012 09:02 disse...

Oi querida! Fiquei curiosa pra ler quando você postou no Facebook o link sobre ele. Parece ser bom mesmo!

Eu também gosto de ler tranquilamente. Há uns anos atrás eu conseguia ler no ônibus, hoje não dá mais rs Geralmente é quando estou em casa, tranquilinha e viajo junto!

Esse vai pra minha listinha de livros pra ler :)

Beijo Dani linda! Ótima sexta feira :*

Camila Guimarães disse...

ebaaa!


Agora quero ler tb... rs

Dani vc esta fazendo eu me apaixonar por Paris!!! :)


Beijo!

Joice Curado disse...

eu to doida pra ler :-)

Elaine on 20 de janeiro de 2012 23:30 disse...

Estou lendo algumas coisas sobre Paris e esse livro está na minha listinha.
Super recomento o "Casada com Paris", é uma história fictícia contada pela primeira esposa do escritor Ernest Hemingway. Vale muito a pena.
Beijoss

on 21 de janeiro de 2012 09:50 disse...

Nossa Dani, nada mais prazeroso que um bom livro, num lugar que te tranquiliza, que te traz paz... eu amava ler no quarto da casa da minha mãe e agora amo ler num cantinho aqui da sala...rsrs... Principalmente quando a gente se identifica com o livro, eu amo ler livros que falem ou que a história se passe na Irlanda (tenho uma coleção de romances que as histórias quase sempre se passam lá), sou apaixonada, embora não conheça o lugar...hehehe... mas sempre me identifico! Vc é Paris e td vez que vejo algo a respeito, lembro de vc... hihihi...
Beijos e um lindo fim de semana!!

A noiva do Biano - Lorena on 21 de janeiro de 2012 14:53 disse...

Oiiiiiiii amei seu blog!! Estou seguindo e te espero no meu cantinho!!

Bjuss


http://lorenaebiano.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Dani,
Estou fazendo o comentário apenas agora, porque só pude comprar o livro na semana passada.

Eu estou apaixonadaaaaaa, fissurada pelos personagens, já estou triste porque estou quase acabando e não teria que acabasse.

Será que é possível nos encontrarmos com Ana e Etiéne ?... rsrsrs adoraria conhecê-los.

Obrigada pela indicação, este livro alegra meus dias..

Bjs Cá
Nos conhecemos em um evemto do blog vestida de noiva

Dani Neri on 8 de fevereiro de 2012 11:28 disse...

Querida Ca, q bommmm q vc gostou..eu amei o livro e é pena que eles acabam né rs Bjos querida!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.