"Palácio de Versailles/França - Parte I"


No nosso penúltimo dia em Paris decidimos visitar o Palácio de Versailles, pegamos o trem e lá fomos nós...o Palácio fica há 4 quadras da Estação ferroviária..
Eu estava ansiosíssima pra conhecer o palácio e os domínios de Maria Antonieta :) 
Já de longe qualquer pessoa fica boquiaberta quando avista o tamanho dos portões de entrada e a beleza e dimensão do jardim que é simplesmente gigantesco!
Como vocês bem sabem, estávamos na Primavera e os jardins estavam espetaculares, a visita ao interior do palácio foi rica e muito emocionante, como tiramos muitas fotos decidi então fazer vários posts pois tem muuuuuuuuuuita coisa pra contar e pra ver!
Neste primeiro relato posto fotos da entrada do Palácio e dos Jardins de inexplicável beleza!!!
Tô tentando postar um vídeo liiindo q fizemos porém ele é muito longo e pesado e não baixa aqui de jeito nenhum :/

Agora um pouquinho de história:
O Palácio de Versalhes (em francês Château de Versailles) é um château real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas atualmente um subúrbio de Paris.
Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.
Em 1660, de acordo com os poderes reais dos conselheiros que governaram a França durante a menoridade de Luís XIV, foi procurado um local próximo de Paris mas suficientemente afastado dos tumultos e doenças da cidade apinhada.
Paris crescera nas desordens da guerra civil entre as facções rivais de aristocratas, chamada de Fronde. O monarca queria um local onde pudesse organizar e controlar completamente um Governo da França por um governante absoluto, resolveu assentar no pavilhão de caça de Versalhes, e ao longo das décadas seguintes expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo.
Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou.
Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.000 janelas, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque, é um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebe em média 8 milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária.
Construído pelo rei Luís XIV, o Rei Sol, a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.
Em 1837 o castelo foi transformado em museu de história, o palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados, projetados por André Le Nôtre.
(Fonte: Wikipédia)

 O detalhe dos portões em dourado são liiiindos de+ :)





 Dentro do Palácio existe uma Loja da tradicional lojas de macarons, a Ladurée, delíciaaaa!
 macarons em caixas lindas e cores vibrantes, dava até dó de comer! :)
 Não há palavras pra definir esse mundo de flores e tulipas que
exalavam um delicioso aroma de mel, parecia mentira! rs


Tulipas gigantescas!









 Atenção para a minha bota: rsrs o chão é de pedriscos e areia fina, então detona qquer calçado!

4 comentários:

Jaque ઇ‍ઉ on 3 de novembro de 2011 14:18 disse...

Que lugar lindo!
Esses portões e as flores parecem de mentira. Inexplicável tanta beleza né Dani? :)

Lindo, lindo!
BEijos

Bruna Correa on 3 de novembro de 2011 14:34 disse...

Uau que lugar lindo!

Casar é assim... on 3 de novembro de 2011 17:01 disse...

Gente...que lugar maravilhoso hein!! E essas tulipas??..=D
Adorei o post!

beijos!!

Lu disse...

Realmente um lugar lindo, romantico e mágico! Vale a pena conhecer!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.