"Visita ao Museu do Louvre"


Fiquei uns dias longe do Blog pq minha vida anda beeeeem corrida, mas prometo que continuarei com os posts sobre as minhas andanças por Paris :) sem intervalos rs

Uma das visitas que não podem faltar no roteiro de quem estiver em Paris é o Museu do Louvre.
Ele é imenso e um dia inteiro imagino que talvez não seria suficiente pra conhecê-lo por completo rs porém nos dedicamos a visitá-lo mais da metade de um dia...
O Museu é dividido em vários departamentos, são eles:
"Antiguidades Orientais, "Egito", "Gregos, etruscos e romanos", "Arte do Islã", "Esculturas", "Objetos de arte", "Pintura" e "Artes gráficas".
O museu possui três alas, quando se está dentro da pirâmide, podemos ver que existem 3 entradas e 3 escadas rolantes que vão dar acesso às 3 alas do museu, são: Denon, Sully e Richelieu e cada departamento fica numa ala, complicado não? rsrs é, como eu disse precisaríamos + do que um dia pra ver tudo com detalhes...eu amei a visita e tirei centenas de fotos...muitas obras de arte e pinturas belíssimas...
Seguem algumas photos:












Percebam como fica a sala onde está a Monalisa rs uma loucura pra tirar uma foto decente!! rs

Quando eu via aquela pirâmide linda por fora, nem imaginava que no lado de dentro ela é invertida!
 Lojinha "Pylones", comprei várias coisinhas legais pra casa...lojinha q fica no próprio Louvre...
e pra recarregar as energias, comemos uns macarons na saída do Museu hehe

9 comentários:

Carla on 20 de outubro de 2011 14:11 disse...

Viagem inesquecivel neh...
macarrons...q delicia...hum...rs

bjus

Marília Assis on 20 de outubro de 2011 14:21 disse...

Louvre é tudo de bom!

Jaque ઇ‍ઉ on 20 de outubro de 2011 14:42 disse...

Lindas as fotos!
Fiquei com mais vontade de conhecer... É muita coisa pra um dia só rs

Beijo Dani!

Funny Paper on 20 de outubro de 2011 21:25 disse...

Ah... sou louca para conhecer!! Que viagem linda a sua...

Bjs

Sil

Glaucia on 20 de outubro de 2011 21:41 disse...

Suas fotos ficaram ótimas!
Estou adorando as dicas para aproveitar bem a minha!

bjo

http://senhoritanoiva.blogspot.com

Micha Descontrolada on 20 de outubro de 2011 22:51 disse...

puro luxo...
amei a lojinha, tdo colorido...


/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

De coração by Flavia Sayeg on 21 de outubro de 2011 13:31 disse...

Adorei sue blog, afinal também sou casada e muito feliz ...
Aproveito para convidar a conhecer meu blog
www.flaviasayeg.blogspot.com

Anônimo disse...

Awesome survey, I like your post.

My Blog:
melitta kaffeemaschine und Senseo Kaffeemaschine

Ju Louseiro on 24 de outubro de 2011 16:37 disse...

Lugar LINDO!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com/

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.