"Subindo a Torre Eiffel"


Posso afirmar com toda a certeza que esse foi o dia mais importante e emocionante durante a minha visita à Paris, avistar a Torre Eiffel no começo da viagem pra mim já foi uma emoção indescritível, porém subir nesse símbolo máximo de Paris é único, singular!
Pra quem é apaixonada como eu, quando se vê a Torre ao longe pela primeira vez é impossível não querer chegar mais e mais perto, apreciá-la, tocá-la e subir ao seu topo.
Ela está localizada no "Champ de Mars" e possui 324 metros de altura e já foi considerada a maior estrutura do mundo, atualmente é a segunda maior estrutura da França.
Tem o térreo, segundo andar e o topo, você pode subir de elevador (pagando) ou de escada (de graça), porém é preciso de muito preparo e disposição física para subir os 300 degraus...rs
Pegando o elevador, a primeira parada dele é no restaurante, a segunda parada é descer e admirar a belíssima vista, de todos os ângulos, para subir ao topo é preciso comprar mais um ingresso ou ter comprado o bilhete completo no térreo.
Na segunda parada existe uma lojinha oficial da Torre com souvenirs, eu me acabei por lá...rs tem coisas muito legais, porém são bem caras, comprei um guarda-chuva liiindão, uma lata de balinhas de leite, pirulito em formato de Torre Eiffel rs e mais uns cacarecos hehe
Tirei muuuitas fotos...seguem algumas e 1 vídeo ao final :)

Até a lixeira tem o logotipo da Torre em dourado rs mto fofo!
queria uma dessas aqui em casa! :)
  ela é linda e toda marronzinha, tem uma cor de chocolate..hehe
"La Boutique Officielle", a lojinha da Torre Eiffel oficial, pois muitos
souvenirs são vendidos em camelôs nas ruas rs e beeeeeeeeem mais baratos!!

 Gigante!!!

a vista é algo inacreditável, deslumbrante... :) nos sentimos formiguinhas...

 Eu tinha que abraçá-la!!!


 tava mega frio, aliás usamos cachecóis TODOS os dias!!! e lá no alto da Torre o vento é bem forte!!



 Rio Sena...
 Ultra, mega, maxi, muito, master FELIZ!

na parede do banheiro, pastilhas pretas formam o desenho da Torre, não é lindo? :) rs



Tem um mini bar lá no alto onde 1 tacinha pequena de plástico com champagne custa 15 euros!!



Estávamos há 9.376 Km de casa! :)

Meu amore e seu "croissant au chocolat" :)
 minhas comprinhas e o pirulito em formato de Torre hehe
Na foto acima, eu logo depois da descida da torre, realizadíssima!!!

Abaixo, o vídeo-mico, qdo eu comecei a chorar de emoção e pensei que o marido não
estivesse mais gravando, só fui ver q ele tinha gravado qdo assistimos aqui no Brasil...kkkk
video

Semana que vem posto o vídeo com a nossa subida na torre de dentro do elevador... :)

5 comentários:

Jaque ઇ‍ઉ on 28 de outubro de 2011 12:12 disse...

Danii, posso me emocionar com sua emoção? Ah, chorei! :')

Só de pensar como é estar lá a emoção bate! E tem uma foto que você tirou de cima pra baixo que me deu a sensação de estar lá, vendo pessoalmente rs

Ameiii os "cacarecos" haha
Eu ia à falência em Paris :P

Beijoo querida!

Bruna Almeida on 28 de outubro de 2011 16:15 disse...

Que lindoooo...eu tbm choraria diante de uma beleza dessas =)


Beijos
http://bruna-manoel.blogspot.com/

Glaucia on 28 de outubro de 2011 19:03 disse...

Tudo muito lindo...
Adoro seus relatos da lua de mel. Vc consegue nos envolver!
Bjos!
senhoritanoiva.blogspot.com

Aline on 28 de outubro de 2011 20:03 disse...

Aii Que fofa vc Danii .. imagina que seria um mico chorar lá em cima né ... eu iria chorar igual criança, bater o pé e mostrar o quanto estaria feliz ..

Sua Linda ..

Bjinhuss

LU disse...

Dani, uma mulher gravida assistindo vc chorando na torre eiffel é sacanagem... e já descontrair, escutei uma vez que o nome era torre waffles, quase me mijei de rir...
Paris é uma cidade linda, um sonho, uma história de amor no coração das mulheres apaixonadas. Se perguntassem em qual lugar gostaria de ir anualmente a resposta seria Paris... porém a minha realidade mostra que a cidade que visito anualmente é São Thome das Letras... rs (só pra vc rir um pouco) bjs te amo

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.