"Veneza - Itália"


Depois de alguns dias em Florença, lá fomos nós de carro até o Porto de Veneza, foram algumas horinhas e eu não estava segurando a ansiedade rs queria muito poder passear de Vaporetto :)
Deixamos o carro no estacionamento em frente ao Grande Canal e lá fomos nós com malinha menor pra passar 1 dia e 1 noite em Veneza :)
Veneza na verdade é uma ilha, eu adorei conhecê-la, ficamos num Hotel muito bem localizado, o "Savoia e Jolanda", a cidade não tem grandes atrações porém a atmosfera mágica fica por conta dos canais cortados por pontes em arco, gôndolas charmosíssimas deslizando pelas águas e palácios medievais.
Circular de Vaporetto não é tão barato, uma viagem simples de 60m custa 6€ e um bilhete para 72hs fica em torno de 30€, o passeio de gôndola é um assalto rs cerca de 40€ por pessoa!!
O que me chamou atenção foi a Praça de São Marcos com sua Basílica maravilhosa!
As ruazinhas entre os predinhos baixos das casas e comércio são bem estreitos e é facílimo se perder por lá rs mas o legal é isso, percorrer as ruelas sem saber onde extatamente vai dar :)
Veneza é uma cidade encantadora e já dá vontade de voltar!!


 No Vaporetto...um baita vento, mas muito gostoso...














As vitrines das docerias eram uma tentação...o torrone mega delicioso!!

 

Foto da Lua tirada na nossa última noite em Veneza, estávamos a poucas horinhas de ir embora...que tristeza né...tristeza nada, estávamos
a poucas horas de embarcar pra Paris!!!!!!!!!!Oh La la :)

9 comentários:

Lu disse...

Dani
amei Veneza, porém por causa do inicio da gravidez eu senti muito enjoo com o calor e clima local.
Estava quente e tomava tônica o dia todo... Valentina tava se manifestando e eu nem sabia...
De Veneza voltamos pro Brasil :( e vc de Veneza foi pra "Pais" que delícia! bjs
Lu

Dani Neri on 9 de setembro de 2011 13:14 disse...

Lu, por isso q eu recomendo sempre pra quem vai conhecer Italia e Paris...sempre deixe Paris por último hehehe
AMO!

JANA LUIZA disse...

LINDAS AS FOTOS, VCS ESTÃO COM UMA CARINHA ÓTEMA!!
BEIJOS COM SAUDADES
JAN

Bruna Correa on 9 de setembro de 2011 14:36 disse...

Lindas fotos Dani!
Meu pai é apaixonado por Veneza, é um dos lugares preferidos dele.
Eu não conheço, mas quando ele fala já me sinto lá. hahaha
Parabéns!
Beijos

Juh on 12 de setembro de 2011 11:39 disse...

Ah que lugar fantástico

Seguindo (Grupo blogueiras Face)


bjus

Géssica (Kinha) on 12 de setembro de 2011 12:19 disse...

Nao dá p ficar melhor do que isso né?
rs

Seguindo flooor..
Beijo
=)

Jaque ઇ‍ઉ on 12 de setembro de 2011 12:23 disse...

Ah que delícia! Lugares mágicos mesmo.

Mas Paris, ah Paris! Sonho de consumo :D

ME perderia naquelas vitrines de doce Dani! rs

Beijos

SoL on 12 de setembro de 2011 14:43 disse...

eu tbm queroooo passearrrrrrr
rsrsrsrs só to sonhando com setembroooo passear passear passear
rsrsrs
bjos flor do meu coração

Funny Paper on 13 de setembro de 2011 10:56 disse...

Estou recordando minha viagem para a Itália através das suas fotos... saudades... é um país magnífico!

Bjs

Sil

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.