"Paris - Visita ao Père Lachaise"


Quem me conhece sabe da minha paixão pelo escritor e dramaturgo irlandês Oscar Wilde, aliás ano passado quando me formei no curso de Letras meu TCC foi sobre uma das obras dele.
Logicamente que, estando em Paris uma das minhas vontades era visitar o túmulo desse grande escritor.
Considerado o principal Cemitério de Paris, o "Pere Lachaise" possui outros grandes artistas lá enterrados, como Jim Morrison, Alain Kardec, Chopin, Edith Piaf, Molière, La Fontaine, Balzac, entre outros.
Acordamos cedinho e tomamos o Metrô até a estação que tem o mesmo nome do cemitério, no caminho até lá eu me peguei com os olhos cheios d´água...parecia uma criança prestes a realizar o mais lindo sonho...
Na frente do cemitério ficava uma moça muito simpática que nos vendeu o Mapa dos túmulos e alguns postais, e lá fomos nós iniciar nossa visita...
Já na entrada muuuuuuuuuitas tulipas lindas nos jardins nos recebiam...ter ido visitar Paris na Primavera foi realmente um duplo presente.

Cerca de dois milhões de pessoas visitam esse cemitério por ano e na minha opinião um dia é até pouco para visitar todos os túmulos, porém o ideal é mesmo ter o mapa dos túmulos nas mãos para poder fazer uma visitinha aos preferidos :)
Se perder por lá é a coisa mais fácil do mundo, mas acaba fazendo parte rs há também visitas feitas por guias, mas elas são pagas.
O horário para visitas é das 8 às 17h30, sábados e domingos, das 9 às 18hs.
Vale muito a pena conhecer, e ao contrário do que muitos pensam, o passeio não tem nada de mórbido!
Eu ameeei!!! Confiram algumas fotos!
 Já na rua do Cemitério, junto ao muro, as flores estavam presentes em todos os lugares :)
 Um dos portões de acesso ao cemitério e a moça q vende Mapas e postais :)
 placa na entrada do cemitério, contando um pouquinho da história do Pere Lachaise...

 canteiros lindos, cheio de tulipas :)
 todos as ruas no cemitério tem nome, número e quadra, fica muito fácil achar os
túmulos que se está procurando com o mapinha na mão :)
 Túmulo do Jim Morrison, sem palavras...um dos meus cantores favoritos...Jim nos deixou em 03 de julho de 1.971 no alto dos seus 27 anos de idade..faz falta até hj!!! :((
 Túmulo de Frederic Chopin, um dos melhores e mais conhecidos compositores de música
clássica do mundo, morto em 17 de outubro de 1.849, com 39 anos...
 um dos muitos jardins que existem por lá, deleite para os olhos :)
Um dos grandes gênios da Literatura francesa e universal e escritor talentosíssimo de peças
de teatro de sua época, morto em 17 de janeiro de 1.673
Túmulo de Allan Kardec, visitadíssimo...


Muitas tulipas lindas e enormes, aqui no Brasil esse jardim não ia durar 10 minutos hahaha
Túmulo da consagrada cantora francesa, Edith Piaf, morreu em 10 de outubro de 1.963
Ruas e alamedas lindas e muito agradáveis de caminhar...
Túmulo do meu querido Oscar Wilde, o escritor mais genial de todos os tempos,
morreu em 30 de novembro de 1.900 :/
O túmulo de Oscar Wilde é coberto por beijos de batom, além de mensagens e de frases geniais
de sua autoria deixados pelos dedicados e apaixonados fãs...
O escultor e artista Jacob Epstein criou essa belíssima escultura de um anjo, de estilo moderno, projetado como um relevo no túmulo de formas retas...
Claro que eu deixei um recadinho pra ele e uma velinha :)
O meu beijinho não podia faltar!! hehe fã que é fã também tem seu momento "insano.." rsrs muitos podem achar exagero, mas assim como dizia Oscar Wilde: sem exagero, não há amor...

Foi a visita que mais me emocionou...

8 comentários:

Jaque ઇ‍ઉ on 20 de setembro de 2011 14:38 disse...

Dani, Paris não tem nada de mórbido. Até o cemitério é lindo! As tulipas dão um toque bem especial.
E imagino sua emoção o túmulo do Oscar Wilde :)

Beijoo

Lu disse...

Ai que lindo!
È de arrepiar! Na primavera fica mais lindo ainda!
bjs
Lu

Gabi on 20 de setembro de 2011 15:43 disse...

Nossa...
Fui para Paris 2x e não fui nesse cemitério, como assim? =[

Quem sabe da 3a vez que eu for, eu vá visitar rsrs

Beijos

Priscilla Rocha on 20 de setembro de 2011 16:34 disse...

Dani nunca vi uma visita no cemiterio tão interessante como esta.Amei

Ju Louseiro on 21 de setembro de 2011 21:36 disse...

Muito legaal!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Aline Brandão on 22 de setembro de 2011 14:07 disse...

Paris é maravilhoso, sou apaixonada pela cidade!! Deu até saudades... hehe

beijos
Aline
abconsultoriadeestilo.blogspot.com

Vestit Novias on 14 de outubro de 2011 11:46 disse...

Delicia de créme, delicia de sanduiche.
Adorei seue blog, estamos seguindo!

MARA on 18 de maio de 2013 22:03 disse...

estarei visitando esse lugar lindo em junho/2013 é o meu maior sonho ir ao túmulo de Edith Piaf. lembrei de vc!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.