"Roma - Visita ao Coliseu"


Quando você avista o Coliseu não tem como não se emocionar, esse grande símbolo de Roma consegue nos levar de volta ao passado.
A construção do Coliseu de Roma, o maior dos anfiteatros do Império Romano foi iniciado pelo imperador Vespasiano - fundador da dinastia Flaviana - por volta do ano 70 da era Cristã, e foi erguido, segundo relatos históricos em cerca de 10 anos, recebendo os retoques finais já durante o reinado de Domiciano, filho de Vespasiano.
O gigantesco anfiteatro, quando de sua inauguração suportava mais de 50.000 espectadores sentados, e serviu de palco para todos os tipos de combates entre gladiadores, feras selvagens e até mesmo segundo pesquisas recentes para jogos envolvendo combates navais, ocasião para a qual o anfiteatro era inundado através de um engenhoso sistema de dutos subterrâneos.
Quase 2 milênios de desgaste, invasões de potências estrangeiras, terremotos e saques assolaram o Coliseu, mas a bela obra de engenharia romana já foi uma reluzente arena revestida em toda sua fachada externa por mármore travertino e centenas de belas estátuas que mostravam ao povo toda a glória do império.
Visita obrigatória a quem visita Roma, o Coliseu é uma emocionante viagem à alma do mais bem sucedido e influente império do ocidente, e uma homenagem aos engenheiros de um passado tão remoto, criadores de uma obra capaz de sobreviver à passagem dos séculos e trazer até nossos tempos uma memória viva de seus tempos.

Dentro do Coliseu existe uma espécie de loja com venda de muitos souvenirs, itens de Roma, etc, compramos um livro chamado "Roma reconstruída" belíssimo livro com DVD e fotos sobrepostas do Coliseu de hoje e do Coliseu da época, uma lembrança pra guardar pra sempre!!! 

Eu nunca tinha assistido o filme "O Gladiador" com o ator Russel Crowel rs e fiquei com muita vontade de assistir, acabei vendo dias atrás, dá muito mais emoção assistir depois de visitar o Coliseu :)











3 comentários:

Camila Guimarães disse...

Ai Dani, que liiindo! A energia de um lugar assim, cheio de cultura e história deve ser muitoo boa, muito diferente! Quero poder visitar Roma logo!!! :)
Beijinhos...

Funny Paper on 29 de agosto de 2011 17:08 disse...

Oi Dani! Realmente o coliseu é impressionante... mas também dá calafrios visitar esse lugar onde tantos morreram!! Por coincidência, eu fiz um post hoje sobre a cidade mais linda que já conheci, Verona, para contar um pouco sobre o romantismo desse lugar e do meu sonho de casar lá...

Bjs

Sil

Lu disse...

Dani,
realmente é lindo... mas eu senti um ar tão pesado e triste. Não sei se é pq fiquei pensando nas pessoas morrendo diante da uma platéia gigantesca... meu coraçaõ ficou apertado durante toda a visitação. E até chorei! Fiquei muito emocionada!
bjs
Lu

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.