"Bruschetta italiana"


Meninas, como vocês já bem sabem estivemos na Itália em lua de mel e tive a oportunidade de comer uma bruschetta MA-RA-VI-LHO-SA!!!
Claro que dei um jeito de aprender a fazer...ontem a noite fiz na hora do jantar e meu maridinho amou hehe ele mesmo me disse q ficou igualzinha a q comemos no Caffe Perseo em Firenze...rs
Minha única falha foi não ter tirado foto da bruschetta de ontem, então segue abaixo a foto da brusquetta que comemos na Itália hehe e a pedidos das amigas do Facebook segue a receita que eu fiz:

Ingredientes

- 6 fatias generosas de pão italiano
- 3 tomates médios bem maduros
- Queijo ralado grosseiramente ou em lascas (pode ser muzzarela ou parmesão mas não o queijo ralado em saquinho industrializado)
- Azeite de oliva
- Manjericão desidratado
- Salsa desidratada
- Orégano
- Pimenta Branca
- Sal

Mode de preparo:
Colocar as fatias de pão no forno pré aquecido a 150 graus durante 10 minutos, enquanto isso vá picando o tomate em pedacinhos bem pequenos, misture ao tomate meia xícara de chá de azeite de oliva, 1 colher de salsa, 1 colher de manjericão e 1 de orégano, adicione sal e pimenta branca ralada à gosto.
Retire as fatias de pão e distribua essa mistura em cima de cada pedaço, em seguida salpique o queijo ralado ou em lascas e volte ao forno por + 5 minutos, é o tempo do queijo derreter ligeiramente e não aquecer muito o tomate.
Retire do forno e decore com umas folhinhas de manjericão fresco e sirva!!!!
Hummmm delícia!!!!

4 comentários:

Meu apertamentO Meu casamentO on 3 de maio de 2011 11:30 disse...

Huuuuuuuuuuuuummmm deve ser uma delicia !!! rsrsrs

Bjos e otEmo dia !!!

Lu disse...

hummmmmmm
6ªfeira vou fazer e servir antes das pizzas lá em casa :)
bjs
Lu

Hérica on 3 de maio de 2011 14:56 disse...

E isso aí

Casou tem que cozinhar. rsrsrs
Depois trocamos receitas., bjusss

Dama_ on 3 de maio de 2011 17:28 disse...

Que delicia!!
Fiquei com agua na boca...

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.