"Peônias"





Há uma lenda, contada na Bacia do Mediterrâneo, de que uma bela ninfa chamada Peônia foi tão cortejada pelos deuses que uma deusa ciumenta a transformou em uma flor com mil pétalas - a Peônia. 

Desde então, este símbolo de beleza e feminilidade floresce entre os meses de abril à junho, oferecendo um espetáculo deslumbrante de cores e aromas.                          

 

A peônia é uma famosa flor que cresce naturalmente em torno da costa mediterrânea. Muito antes de se tornar uma planta ornamental conhecida, a peônia já era uma planta medicinal muito conhecida. Muitas noivas estão aderindo a essa flor tão charmosa e diferente.

Eu adoro!

As peônias estão entre as minhas flores cotadas para compor meu bouquet...elas não são muito delicadas, e podem transformar um lindo arranjo misturada a outras flores menores!

13 comentários:

FabiolaTeles on 28 de fevereiro de 2011 09:37 disse...

Como são lindas!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Joice on 28 de fevereiro de 2011 10:12 disse...

Linda e delicada!

Bjs...

Bruna e Elcio on 28 de fevereiro de 2011 10:26 disse...

Realmente, muito linda e delicada!
Bjus =*

Hérica on 28 de fevereiro de 2011 10:40 disse...

Realemente são lindas.
Fica muito delicado.

Bjs

Monograma Express on 28 de fevereiro de 2011 15:01 disse...

Lindas as flores!

Quer charme e elegância sem gastar muito? Confira!!!
Fazemos o design exclusivo de monogramas e logomarcas para as mais diversas utilizações. Nossa missão é trazer ao mercado o comprometimento com o baixo custo, a rapidez e qualidade do serviço. http://monogramaexpress.blogspot.com/

Camila Guinsani on 28 de fevereiro de 2011 15:48 disse...

Eu adoro Peônias!
A branca é sempre minha preferida!
Agora... o que mais gostei desse post foi a lenda!
Je vais me marier também é cultura! hehe

Beijo!

Lu disse...

Dani
me apaixonei! lindas... não conhecia esta flor... são fáceis de se cultivar num país tropical?
bjs
Lu

Priscila Guerra disse...

São Lindonas!!! rs
mas eu ainda prefiro tulipas hehe

on 28 de fevereiro de 2011 19:22 disse...

São lindas, perfeitas....
Bjks

Casamento Fabuloso on 28 de fevereiro de 2011 21:16 disse...

Querida =D
Escolhi seu blog pra repartir um selinho.
Vai lá no meu blog pra ver.
Beijão!

Noivinha ansiosa on 28 de fevereiro de 2011 21:28 disse...

São lindas! Parece de mentira!
Estou super em dúvida quanto ao meu buquê, mas gosto de cores mais escuras.
Bjs

Tudo de um Pouco e Muito Mais on 1 de março de 2011 10:46 disse...

O meu tb foi de peônias! rsrsrs
Achei que ficou lindo!
Supeita???rsrsrs Nem tanto! Ficou ndo mesmo! acho que vc já viu fotos...
Beijinhos
Ana Brêtas

Regiane on 1 de março de 2011 17:55 disse...

Oie!!
Adorei conhecer seu cantinho da blogsofera...Tudo adorável!
Amo tudo o que é relacionado com família,bem viver e também décor de casa.
Beijos
Regiane

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.