"Quantos convites devo encomendar?"



Depois de quase arrancar todos os cabelos fazendo Lista de Convidados rs o outro passo é encomendar os convites de casamento, que devem ser pedidos com certa antecedência, pois eles devem ser enviados de 02 à 01 mês antes do casamento para que os convidados se preparem para a festa.
As vezes surge a dúvida: agora que sei o número exato de convidados, como saberei quantos convites encomendar?
A melhor fórmula pra não errar é calcular o número total de pessoas que você irá convidar, dividir esse número pela metade e somar a 20% a mais de convites, por exemplo: 
Para 200 convidados, você deverá dividir 200 na metade, ou seja 100 + 20% a mais de convidados.
Total: 120 convites!!
Apesar que sempre corremos o risco do calígrafo errar, então é melhor pedir uns a +

6 comentários:

Sandra Corrêa disse...

Conta facil de fazer ne, mas como vc disse eh sempre bom pedir unzinhos a + hehe um super beijoss

Aline on 5 de novembro de 2010 20:25 disse...

oieee ...
bom eu tive umas 210 pessoas convidadas e fiz 60 convites ...
mas como ??
eu simplesmente não fiz conta nenhuma para saber a quantidade e sim separei por familia ... e como tenho convidados com familias enormes não gastei tanto com convites ... ahhh tb naum tive caligrafa .. para ecominar pedi para fazer na grafica os tags nos convites e ficou lindooo ...
acho que se vc quiser abusar um pouco mais no convite poderá fazer isso , eu fiz e deu super certo ...
bjinhusss

Noivinha Iasmin on 5 de novembro de 2010 20:39 disse...

É verdade, os convites devem ser pedidos com uma certa antecedência, o que bom até pra você e para seus convidados qe devem se organizar para irem ao seu casório.
Mas vale a pena fazer uns 20/25 a mais mesmo, dizem que nas proximidades do casamento, a lista sempre dá uma esticadinhaa rsrsr


bom final de semana flor!!


beijokas

Noivinha Lu on 5 de novembro de 2010 22:49 disse...

Olha..eu fiz o mais difícil!!rs

Contei família por família e fiz um 5 a mais...para mim deu uns 72 convites!!

Beijocas...

VAl Santis disse...

Danizinha, eu nunca tinha entrado em seu blog, adorei de+, tah dez! um super beijo da Valquiria Santis

♡Kaah♡ on 6 de novembro de 2010 09:14 disse...

Gostei da conta... mas como minha família é grande e cada núcleo tem bastante pessoas, é mais fácil dividir por família!

Hahaha!

Bjoks

Kaah

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.