"Quanta gentileza!!: Flor Gentil"






Meninas, comprei a VOGUE Noiva, Edição 17 e no finalzinho da Revista me surpreendi com uma nota super interessante sobre o reaproveitamento das flores que são usadas nos casamentos, aniversários, batizados, enfim qualquer tipo de festa.
Nunca tinha pensado: Quando minha festa de casamento acabar para onde irá aquele moooooonte de flores e plantas? para o decorador? ficam com o Buffet? vão direto para a Lixeira?
Que nada! é aí que entra o projeto "Flor Gentil", idealizado pela Helena Lunardelli, com o apoio oficial do site YES WEDDING
Através dessa iniciativa, os ornamentos da festa são encaminhados para a central deles, onde serão reciclados e preparados bouquets, através de um ato de extrema gentileza eles entregam essas flores para lares de idosos.
Já imaginou que sensação boa sentiremos pelo fato de saber que as flores usadas no Dia + especial de nossas vidas (noivas), poderão ser reutilizadas e com isso deixar um idoso mais feliz...?!?
Abrace você também essa causa, converse com o seu decorador e acesse o site:
É só agendar com os responsáveis pelo Projeto que eles retiram as flores no final do evento ou no dia posterior da festa no galpão do decorador, ou seja, nem nós e nem o decorador terá trabalho algum!
Eu já mandei um e-mail para o meu decorador e quero doar todas as flores e plantas que serão usadas na minha festa de casamento!
Meninas, divulguem essa causa, é um gesto nobilíssimo da nossa parte e não custa nada!

11 comentários:

Aline Gonçalves (agora) Silva on 8 de novembro de 2010 18:31 disse...

Qdo agente acha que já inventaram de tudo vem uma mente brilhante e inventa algo fabuloso e tão simples... amei a ideia!!!

Vou passar para minhas amigas noivinhas...rs

bjocas
Li

Bella & Fábio on 8 de novembro de 2010 19:06 disse...

adorei a idéia!!
ficava pensando..sera q minhas flores serão reaproveitadas!!
rsrs
beijos

Jully Machado on 8 de novembro de 2010 21:55 disse...

Tb tinha lido sobre isso !!!
E AMEI a idéia. Bióloga apaixonada por flores, não iria me deixar fora dessa !!!

Já está na minha lista de coisas que quero fazer!

MUITO boa a dica!
Beijoss

Fer on 8 de novembro de 2010 22:51 disse...

Nao acredito sempre pensei nisso???? O que fazer com as flores desses casamentos magnificos??? Eu sei que aqui a maioria deixa as flores no local e os garcons levam ou jogam fora..amei a ideia... vou divulgar.

Vivian disse...

DANI, é um gesto bem nobre mesmo e lindo! eu super apoio!
Um big beijo amiga!
Vivian

PRISCILA disse...

SUPER LEGAL ESSA IDÉIA DANI....
ADOREI
BOA NOITE
BEIJOSSS

Lu disse...

Dani,
que gesto nobre... que coisa linda!
Vou divulgar pra que todos possam ter esta opção após eventos.
Adorei!
Amei!
Fiquei até emocionada com as fotos!

beijos
Te amo
Lu

♡Kaah♡ on 9 de novembro de 2010 08:27 disse...

Lindo isso!

Com certeza vou fazer ao final do meu casamento!!

Bjoks

Kaah


www.thenerdwedding.blogspot.com

katia garcia on 9 de novembro de 2010 09:05 disse...

Dani essa ideia é muito mais que nobre,acho que nobre não é tão o suficiente de expressar,é muito mais que maravilhosa não tenho palavras,se um dia eu me casar com direito a tudo que sonho farei a mesma coisa!
Parabéns Dani pela ideia.bjs.

Nádia disse...

Achei a idéia maravilhosa,o seu gesto muito nobre.Já imaginou o sorriso destas pessoas ao receber as flores.
Beijos
Nádia

TatiBusa on 9 de novembro de 2010 16:44 disse...

A ideia é otima,mais os arranjos de mesa to pensando em comprar o vidro para colocar as flores dentro e é para os convidados levar para casa mesmo ai so ficaram algum arranjos e provavelmente minha familia carregara pois são toidos por flores!!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.