"Mudar ou não o sobrenome!?!"


O casamento traz muuuitas mudanças para a vida dos noivos, casar não é só festa, muitas coisas mudam, a gente sai da casa dos pais, muda a nossa rotina, nosso dia a dia, outra coisa que pode mudar: nosso sobrenome!! rs
Anos atrás, a tradição (antes do novo Código Civil), dizia que sim que as mulheres teriam que adotar o sobrenome dos maridos, daí a mulher retirava o sobrenome de solteira e acrescentava o sobrenome do cônjuge, hoje em dia muitas mulheres não mudam mais...
Na minha opinião isso ainda é muito importante, mesmo porque acho um gesto de amor para com o maridón!rs
Eu vou mudar o meu!!! :)

11 comentários:

Marcinha on 25 de novembro de 2010 10:41 disse...

Eu mudei o meu, mas na verdade foi para poder tirar o sobrenome do homem que me registrou e que não considero como pai, mas meu marido ficou todo bobo por eu me transformar em senhora guimaraes.

Lu disse...

Dani,
vc esqueceu de mencionar que o marido tb pode adotar da mulher e tb acho um gesto de carinho...
Eu só fiquei sabendo no cartório na hora que perguntaram e o Le acabou não colocando o meu nome... infelizmente não soube antes... mas tb acho muito bonito da parte do homem... é como se integrar e honrar o nome da familia da esposa e esposo.
bjs
Lu

Jahm on 25 de novembro de 2010 11:28 disse...

Eu já mudei o meu!E não excluí nenhum; só adicionei do meu marido:
Sra Jamille Rabelo de Freitas Matos!
rsrsrsr

BJahm

Bella & Fábio on 25 de novembro de 2010 12:15 disse...

eu tb..terei o nome do meu noivo!!
desde que marcamos a data ja tinhamos decidido!!
ele fica ate inventando assinaturas pra mim rsrs!
beijos

Sheila Leão disse...

claaaaaaaaro q tem q mudar o sobrenome, pois parece q nem casou! rs o unico inconveniente é ter q mudar RG, passaporte, alterar no banco, etc...

beijos lindoca!
She

Bruna Correa on 25 de novembro de 2010 12:32 disse...

Você pode apenas acrescentar o ultimo nome dele ao seu.
Eu não tive coragem de tirar o nome do meu pai para colocar o do meu marido.
Então eu apenas acrescentei o ultimo nome dele e passei de:

Bruna Dantas da Silva
para:
Bruna Dantas da Silva Correa.

Se eu não tivesse mudado, hoje eu estaria sem duvidas muito frustrada rs.

O unico chato é ter que trocar os documentos depois.
Mas nem precisa ter pressa. Pode continuar usando os de solteira até mudar.

Eu to com 2 anos de casada e só agora comecei a mudar os documentos, fiz a identidade de casada que já ta ate pronta, mas ainda não fui buscar. hehe!
E semana que vem ti um dia pra trocar o restante.

Pense bem pra não se arrepender depois! =)

Beijos

Nádia disse...

Dani,
Eu acrescentei o Leonardo do Vladi,
ficando assim Nádia Cristina da Paz Leonardo.
Realmente acho uma forma de carinho adotar o sobre nome do esposo.O Vlad jamais colocaria o Paz do meu sobrenome rsrsrsrsrsr
Vc será Senhora?
Beijos
Nádia

on 25 de novembro de 2010 17:55 disse...

Não vou tirar nenhum, mas irei acrescentar um dos nomes do meu noivo!
Bjks

Vivi on 25 de novembro de 2010 23:42 disse...

Sou contra mudar o nome, você é você não precisa perder a identidade porque esta casando. Acho deveras machista ter que colocar o nome do marido, mas isso sou eu Dani! Faz o que teu coração manda! :)

Dani Neri on 25 de novembro de 2010 23:52 disse...

Vi, eu amo meu futuro marido e quero sim ter o sobrenome dele, q alias eu acho lindo! rs Bjkassssssss

Noivinha ansiosa on 29 de janeiro de 2011 23:58 disse...

Aiiii eu não gosto não!!!
Acho tão machista, os homens também podem adotar os das mulheres mas é raríssimo ocorrer.
Eu continuarei com o meu nome de solteira. Nunca tive vontade de mudar.

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.