"Cupcake para o Natal..."


Quando penso em Cupcakes logo lembro de festas de aniversários e casamentos, mas na verdade esse é um docinho tão gostoso que cai bem em qualquer ocasião não é mesmo?
Eu e minha irmã estamos organizando uma festinha básica para o Natal da nossa família nesse ano e eu pesquisando/fuçando algumas receitinhas na net, acabei me deparando com um site com muita variedade e tipos de doces...porém para mim muuuuuuuuuuuuito calórico no momento rs
Enfim, achei o site da Pamela Brandão que ensina receitas maravilhosas de dar água na boca, e foi lá que eu tirei a receita do Cupcake de Natal, ele parece ser bem nutritivo pois o recheio é composto de frutas secas!
Veja essa e outras receitas acessando:


Cupcake de Natal


Ingredientes:
300g de damasco picados
100g de ameixa picada
100g de uvas passa mistas picadas
80g de frutas cristalizadas
100g de frutas secas (pode ser castanha do pará e nozes) picadas
raspas da casca de 1/2 limão
200g de farinha de trigo
1 colher(chá) de canela em pó
1/2 colher(chá) de cravo em pó
150g de manteiga
150g de açúcar mascavo
3 ovos
1 colher(chá) de fermento em pó

Preparo:
Pré-aqueça o forno à 180°C.
Bata a manteiga com o açúcar até a mistura ficar fofa e clara.
Adicione um ovo de cada vez na batedeira.
Junte as raspas do limão.
Acrescente a farinha de trigo peneirada, já misturada com o cravo, a canela e o fermento.
Misture as frutas com uma colher de pau.
Despeje em aros ou forminhas de papel e leve para assar por aproximadamente 45min ou até que o teste do palito saia limpo.
Rendimento: 12 cupcakes

4 comentários:

Maria Silva disse...

hummmm q deliciaaaaaaaa, adorei, bjo

Helen Harris on 18 de novembro de 2010 10:59 disse...

Que delícia!!! Adorei os cupcakes de Natal. Acabei de passar por um "fase" de cupcakes rsrssrsrsrs até peguei uma receita para cupcakes vermelhos e verdes para as festividades rsrsrsrsr (tá lá no blog).
Beijinhos!

MÁ disse...

DANI ESSE SEU BLOG É UM SUCESSO MESMO, ENTRO TODOS OS DIAS PARA LER AS NOVIDADES rsrs

Karina on 22 de novembro de 2010 20:17 disse...

Eu acho tão lindo cupcakes. Lembro daqueles que enfeitaram a mesa do aniversário da Valentina.Além de bonitos eram uma delícia.

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.