"Você sabe o que é Corsage?"





Corsages são mini-arranjos de flores que podem ser presos no cabelo, na roupa ou no pulso das madrinhas.
Acho lindo as madrinhas usarem corsages e acaba sendo uma forma de diferenciá-las do restante dos convidados na festa.
Assim como os padrinhos usam a botonièrre, as madrinhas também tem direito a um toque especial não é mesmo?
A corsage (eu prefiro a flor no pulso) deve ser pequena e discreta, ou seja, deve passar despercebida e servir de complemento do visual da madrinha.
Pode-se usar o mesmo tipo de flor das lapelas dos padrinhos ou algo parecido, na minha opinião como os  padrinhos ficarão juntos o tempo todo é interessante não usar flores diferentes demais um do outro.
O ideal é prender a corsage no braço da madrinha usando uma fita de cetim, pode-se dar um laço e deixar as pontas soltas para ficar mais feminino e delicado!

7 comentários:

Lu disse...

Dani
amei a idéia... todas as madrinhas usarão azul, creio que vale vc definir o tipo de arranjo e todas encomendam no mesmo lugar.
bjs
LU

Noivinha Lu on 24 de outubro de 2010 23:23 disse...

é realmente um graça!!!
Principalmente para casamentos durante o dia!!

Beijocas e boa semana!

Renata disse...

acho mto elegante...vc vai adotar o corsage no seu? bjosssssssssss

Ana Hoffmann on 25 de outubro de 2010 10:42 disse...

Nada mais fofo para casamento estilo provençal... adoro! ;)

Dani Neri on 25 de outubro de 2010 10:48 disse...

Oi Renata, bonjour, não vou adotar o corsage para o meu casamento não rs + eh uma tendencia q adoro! acho q combina com casamentos diurnos ou ao ar livre!

Um beijo

Camila Guinsani on 25 de outubro de 2010 11:25 disse...

Ah, adorei essa ideia!
Gostaria muito de usar, seria uma coisa bem europeia, não? rs
Se qusier podemos ir juntas ver isso! ;)

Beijos!

hhbrasil moda+arte+decor on 28 de maio de 2011 13:17 disse...

olá, minha mãe faz flores de tecido. Muito lindas e delicadas.
Tem modelos especiais para corsage.

visite nossa loja virtual: http://www.hhbrasil.com.br/index.php/cPath/132

e o blog da minha mãe: http://floreshhbrasil.blogspot.com/

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.