"Significado das daminhas e pajens"



No último final de semana participamos do Curso de Noivos na N.S.B. e entre outras coisas preciosas que ouvimos do Pe. Michelino, uma delas me chamou muita atenção.
Ele perguntou:
"Vocês sabem o real significado das daminhas e pajens numa cerimônia religiosa de casamento?"
E para surpresa de muitos ele respondeu:
- As crianças são anjos e significam pureza, porém quando  elas entram no cortejo de uma cerimônia simbolizam naquele momento os filhos daquele casal que está recebendo o sacramento matrimonial...

10 comentários:

Katia disse...

nossa eu tbem nao sabia dani, pra mim eles representavam anjinhos mesmo!!!uma graça! adorei o post, ótima sexta feira pra vocee...beijos

♡Kaah♡ on 7 de outubro de 2010 20:36 disse...

Eu não sabia! E achei lindo... Meu pajem será meu sobrinho mais velho... se ele simboliza meus futuros filhos estou nas nuvens, ele é lindo e muito inteligente!!!

Tia babona feelings!!!

hahaha

Bjoks

Kaah

www.thenerdwedding.blogspot.com

Aline on 8 de outubro de 2010 01:16 disse...

Ai que lindoo , não sabia dessa não ..
as damas e pajens representam os filhos .. entaum no meu caso será mais que abençoado né pois serão meus próprios filhos que entraram com as alianças ..
amei .. show de bola .. bjinhusss

SOLANGE disse...

MUITO DEZ, EU NAO SABIA O SIGNIFICADO DE VERDADE, UM BJITO

Darly & Rafa on 8 de outubro de 2010 08:44 disse...

Eu não fazia idéia do significado, o meu pajem é o meu afilhado que eu tenho para mim como um filho!!!

Camila Guinsani on 8 de outubro de 2010 09:12 disse...

Filhos? Já? He he he!
Também não sabia o significado!
Daniela também é cultura! :)
Beijos linda!

amanda on 8 de outubro de 2010 09:19 disse...

Nossaaaaaaaa!! que lindo significado, não? adorei!!
beijos!

Nádia disse...

Que lindo Dani, eu não sabia,achei muito interessante.Eu não tive daminhas e nem pagem.....Será por isso q não tenho filhos rsrsrsrsr,Mas uma coisa vou dizer Sou muito FELIZ no meu casamento não é atoa que no proximo 28.11 irei completar 18 anos de casada.
Beijos
Nádia

Karina on 13 de outubro de 2010 21:00 disse...

Imagino nossa princesinha Valentina de daminha, vai ficar a coisinha mais gostosa desse mundo. Vamos ter que morder muito a pituquinha né tia Dani hehehe?

Anônimo disse...

Nossa q interessante!😉

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.