"Retrospectiva do casal..."


Um dos momentos também bastante esperado é a hora da retrospectiva.
Existem muitas opções do que fazer numa retrospectiva, colocar fotos da família, fotos e vídeos de quando os noivos eram crianças, homenagear alguém especial, enfim, várias alternativas.
Podemos encontrar até empresas especializadas neste mercado, além dos próprios profissionais que farão a foto e a filmagem do casamento.
Deve-se levar em consideração que a retrospetiva tem que acima de tudo combinar com os noivos.
Na minha opinião ela não pode ser demorada demais e nem rápida demais, não precisa ter efeitos exagerados, coisas que tiram a atenção e concentração sobre o mais importante: a mensagem a ser passada.
Um vídeo de retrospectiva, não pode ser tratado como um vídeo qualquer, mas a simplicidade, o bom gosto e o capricho são essenciais para se fazer um vídeo que desperte os sentimentos do público sobre as lembranças do casal ali mostradas.
Temos que lembrar que, embora desconheçamos as pessoas, sempre há uma história e sentimentos por trás das simples fotografias e vídeos.
A cada dia os profissionais desse segmento procuram inovar cada vez mais e já existem até retrospectivas em formato de desenho animado ou mesmo em 3D, onde distribuem-se óculos específicos para os convidados.

*Esse post foi sugerido pela minha madrinha Camila Guinsani♥

9 comentários:

Karina on 16 de setembro de 2010 08:40 disse...

Eu sempre espero a hora da retrospectiva, acho muito legal rever a trajetória dos noivos e sempre me emociono hehehe.

Camila Guinsani on 16 de setembro de 2010 09:05 disse...

Ahhhh... eu adorei o post!
Não só porque foi eu quem sugeriu, mas porque me fez descobrir o quão diferente pode ser essa retrospectiva, que é uma de minhas partes favoritas em um casamento.
Tenho certeza de que a sua será maravilhosa! Todos se emocionarão!
Beijos comadre! ;)

Lu disse...

Dani,
sempre me emociono tb... :) Adoro!
bjs
Lu e Valentina

amanda on 16 de setembro de 2010 09:32 disse...

Dani, eu amo retrospectivas!! a minha quem vai fazer é o fotografo que eu contratei! ele sugere 90 fotos.. sendo 30 da noiva, 30 do noivo e 30 dos dois juntos.. 2 meses antes do casamento e numerada para saber a ordem! ele tbm permite que coloque vídeo!! inclusive tenho um muito engraçado de quando eu e meu noivo fomos para Buenos Aires e saímos com um pessoal que conhecemos em uma casa de tango! rs o meu noivo me pediu em casamento em espanhol!! kkkkk na frente de um monte de gente no bar hard rock! foi mega engraçado! aposto que todos vão rir qdo ver isso na retrospectiva!!

Beijos!!
ps. saudades de vc!! está sumida nos e-mails!!!

Marcinha on 16 de setembro de 2010 11:22 disse...

Eu não vou ter retrospectiva, acho que nem cheguei a pensar nessa possibilidade, mas acho bonito seria quase impossivel fazer não tenho muitas fotos do noivo ele detesta foto rsrsr.

Nádia disse...

Dani,

Adoro a retrospectiva é o momento de emocionar os noivos,pais dos noivos e convidados.
Beijos

Nádia

Tudo de um Pouco e Muito Mais on 16 de setembro de 2010 18:02 disse...

Oi Dani!
Eu tb curto a retrospectiva!
No meu casamento, porém, fui um dos itens onde economizamos e fizemos nós mesmos com a ajuda de um amigo....ficou bem legal!
Só tivemos mesmo que pagar pelo uso do telão.
Mas valeu super!
Bjs
Ana Brêtas

Joice on 16 de setembro de 2010 20:45 disse...

A retrospectiva é um dos momentos mais importantes da cerimônia, eu adoro!!! Gosto das bem animadas rs...

Bjs.

Anônimo disse...

Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.