"Mini-horta na janela..."




Além de ser um charme na cozinha, é altamente útil e saudável cultivar uma mini-horta que servirá para dar sabor especial nas suas receitas, seja ela na janela da sua casa ou mesmo num pequeno apto.
E não é preciso um espaço gigantesco, é claro que aqui estou falando em plantar uma mini-horta de temperos, pois alecrim colhido direto do pé é muito mais saboroso do que aquele que vem desidratado em embalagens, não é mesmo?
Uma vez decidido quais temperos usar, corra atrás de um fornecedor de confiança, peça dicas de como cuidar e adubar e mãos à obra!
Li vários artigos sobre o assunto e as regrinhas básicas são: cultivar a hortinha numa área no seu apto. ou casa que pegue sol em algum momento do dia, ou então que receba bastante claridade, vale até a sacada da sala!
Vão aqui algumas sugestões para cultivar em casa: orégano, tomilho, manjericão, hortelã, alecrim, salsinha, coentro, cebolinha…
Escolha vasinhos ou jardineiras que combinem com a decoração da sua casa...
Certeza que o sabor da comida nunca mais será o mesmo!

6 comentários:

Lu disse...

Dani,
adorei! eu já pensei em fazer uma hortinha em casa... mas ultimamente não tenho tempo nem de respirar!
Vou pensar e tentar concretizar nas férias!
bjs
Lu

Dani Neri on 23 de setembro de 2010 10:26 disse...

Lu, quero só ver...depois manda foto pra postarmos aqui :) bjobjo

amanda on 23 de setembro de 2010 10:54 disse...

Dani.
Eu quero fazer uma hortinha lá em casa tbm!! rs já pensou que gostoso fazer algo com o tempero que vc mesmo cultivou?
TUDO DE BOM!

Beijos!

Camila Guinsani on 23 de setembro de 2010 17:02 disse...

Ai que fofura!
Eu só não sei se eu teria coragem de arrancar as folhinhas para colocá-las na comida! rs
De qualquer forma, adorei!
Beijos!

Tamara disse...

Oi Dani,

Minha irma me deu dois vasos para fazer mini horta aqui em casa, vou pintar e colocar na varanda do apartamento, adoro cozinhar e usar temperinhos frescos, dá outro sabor na comida!!
Beijo
Tamara

Ellen Simone on 29 de setembro de 2010 14:26 disse...

Dani, amei este post... eu e o Rodolfo estamos já tivemos umas idéias pra fazer aqui em casa, agora que está td renovado, rs, e para aprimorar ainda mais os pratos do maridão, tá faltando...

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.