"Casar: Hora de deixar a casa dos pais..."


Tudo é lindo e maravilhoso e cada dia que passa, a magia dos preparativos do casamento e a ânsia de viver uma nova vida ao lado do amor de nossa vida aumenta, morar numa casa nova, com tudo novo... não existe nada melhor que isso, certo?
Mas não podemos e nem devemos esquecer que existe o lado doloroso: sair da casa dos pais!
Pois por mais que reclamemos da nossa família, o momento de deixá-los imagino eu, deve ser muito difícil.
Sempre sonhamos em crescer logo e conquistar nossa independência.
Deixar a casa dos pais é um momento delicado e de transição, traz consigo diversos desafios.
Na verdade tanto o noivo quanto a noiva pode sentir um certo medo, medo do desconhecido, pois na casa dos nossos pais sempre encontramos segurança, o conforto, mordomias, aconchego...
Imagino que no primeiro momento o casal precisa de um tempo de adaptação e o apoio mútuo passa a ser muitíssimo importante, hora do casal unir forças para enfrentar os novos desafios juntos da vida a dois.
E não é só os noivos que saem de casa que sofrem, os que ficam também sofrem e muito.
Os pais muitas vezes sentem falta do filho que partiu e muitos deles sentem a casa vazia.
Os pais e o casal devem administrar cada um a sua família, estarem presentes nos momentos de confraternizações, convidar os pais para visitas à nova casa, etc.
Desenvolver uma vida independente dos pais traz um aumento de auto-estima para muitas pessoas.
Tudo é um aprendizado e todo novo repertório está sujeito a acertos e erros, contar e estar preparado para alguns percalços é importante para que a frustração e o arrependimento não tomem conta.
Por mais desafiador que seja este momento da vida do casal, as consequências com certeza são as melhores possíveis!

7 comentários:

Rê Martins on 9 de setembro de 2010 07:29 disse...

Bom dia, Dani...
Realmente é um momento de transição. E como vc falou, é muito importante que haja um apoio mútuo dos noivos...e de nossos pais também. MAs a reciprocidade deve existir, pq da mesma maneira, como nós iremos "sofrer" eles tb, e precisamos dar apoio a eles. De visitar sempre...queremos estar a sós com nosso marido, queremos passar mais tempo na casa nova...mas precisamos sempre visitá-los.
Ameii o post de hoje. E confesso que tenho evitado pensar nisso...sou MUUUIIITOOO ligada na minha mãe...E sei que vai ser muito difícil minha saída daqui..Mas vamos que vamos!!

=**

Sandra Manoel disse...

essa eh a pior parte do casamento, ficar longe dos pais....eu sofri um bocado, mas moro pertinho deles e sempre tô lá! rs bj Dani e adoro seu blog kerida...

Lu disse...

Dani,
é a parte mais triste... e na hora dos cumprimentos na igreja parece que vc está se despedindo... pq depois q vc volta da lua-de-mel vc vai pra uma casa nova...
Eu chorei muito... as vezes chorava sozinha de madrugada, eu acordava e por fração de segundo ainda pensava que estava no meu quarto de solteira... O que me ajudou muito foi a mudança do apto dos meus pais pra outra residencia... Como eu nunca vivi na casa nova, eu não chorava qdo ia visita-los... mas é bem estranho... Todos passamos por esta fase... é dolorosa, mas vc Dani, vai morar há 1km da casa do pai e da mãe... vai poder visita-los todos os dias... dar uma passadinha!
beijos
Lu e Valentina

Nádia disse...

Dani,
É momento mais dificil,pois estamos acostumadas com mordomias.Depois do casamento da festa da Lua de Mel... Quando entramos em nosso Apto ai sim é q vc começa a sentir falta da mãe..e q dali em diante o comando é seu.
Por isso curti muito os momentos de mordomias ao lado de seus Pais,e não deixe de visita-los após o casamento.No final tudo da certo.. é apenas uma fase de adaptação.
Beijos
Nádia

SILVIA CHAPECÓ disse...

MOMENTO DIFICIL ESSE Q TEMOS Q PASSAR, MAS EH SÓ UMA FASE..LOGO TODO MUNDO SE ACOSTUMA!
UM GDE BEIJO DANI

Karina on 10 de setembro de 2010 22:58 disse...

Dani, lembro quando o Lê e a Lú voltaram da Lua de mel e eles passaram em casa para pegar as últimas roupas, cd's, sapatos...Na hora do tchau eu e minha mãe quase choramos. No começo sentimos falta do Lê e da Lú nos finais de semana que dormia em casa. Mas depois ficou legal, quando começamos a frequentar a casa deles hehehe.

Aninha noiva feliz disse...

Realmente, é muito dificil sair da casa dos pais, pois temos todas as mordomias e paparicos dos papais. Só de pensar que depois de casada é vc quem assume as tarefas da casa, lava, passa, cozinha,cuida do marido, ah o marido, só muda de casa, aí vem os filhos, se trabalhar fora então, minha nossa vc fica piradona, a realidade é muito diferente, o conto de fadas do casamento acaba porque é tanta coisa que uma dona de casa faz!!! Mas acredito que vc não passará por isso, pois sua realidade é diferente, dá pra ver pelo estilo do casamento!
Boa sorte!!!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.