"Bolo cenográfico: ter ou não ter?"


Nos últimos anos tem-se visto e ouvido falar muito do bolo cenográfico, tem noivas que não aprovam, porém é uma boa opção para quem não quer gastar os tubos por um bolo de verdade decorado.

Hoje em dia muitos Buffets oferecem essa opção, o preço pode variar de acordo com o número de andares, quanto mais alto mais caro.

Normalmente o recheio é de isopor com a finalização em pasta americana, e ele é idêntico a um bolo de verdade. Usando o bolo cenográfico, você poderá encomendar um bolo simples, que será cortado na cozinha e distribuído pelos garçons da sua festa, e tem mais uma vantagem: além de gastar menos, o bolo cenográfico ficará intacto durante a festa e durante as fotos.

10 comentários:

Laura Palma disse...

eu acho q nem dá pra perceber rs fica lindo do mesmo jeito, pois existem muitos bolos de verdade q sao decorados com pasta americana e mesmo assim as pessoas confundem-se e pensam em se tratar de bolo cenográfico! O importante é q o bolo a ser servido seja gostoso rsrsrsrssr bjaoo

Lu disse...

Dani,
o meu foi,mas não era de isopor, era de resina e realmente não dá pra perceber a diferença.
Acho mais higiênico o bolo cenográfico, pois não fica exposto na mesa.
Os noivinhos no topo é um algo que dá pra fazer um post a parte... variedade de modelos e alguns personalizados!
O bolo tradicional da noiva sempre dizem que é pao-de-ló com creme de nozes ou baba de moça. Porém já fui em casamentos que serviram com recheios bem diferentes... até de damasco eu já comi... vale o gosto do casal...
beijos
Lu

Tudo de um Pouco e Muito Mais on 15 de setembro de 2010 15:37 disse...

Oi Dani!
Adorei a foto no post!
Que bolo mais lindo!
Bom, no meu caso foi meio a meio, andares falsos de isopor e outros de verdade. Barateia, sem que você tenha que apenas fingir ou cortar glacê apenas.
Quanto ao sabor, escolhi de nozes com dois recheios: doce de ovos e damasco (até porque já tinha muito chocolate e doce de leite nos docinhos)....mas acho que hoje em dia dá para fazer no sabor que os noivos quiserem...não tem muita regra!
Muitas vezes também, o buffet já inclui o bolo (mas em geral um de verdade e não cenográfico). Não sei qual foi o caso do seu...
De qualquer forma, hoje em dia são muitas as opções! É bom por um lado, mas difícil por outro, pois é mais uma coisa para termos que definir!
Beijinhos
Ana Brêtas

Joice on 15 de setembro de 2010 20:26 disse...

O meu será cenografico. Fica bonito e mais barato.

Bjs...

Nádia disse...

Dani,
O bolo cenografico é muito mais higiênico,devido não ficar exposto na mesa e muito mais barato.
Bjs
Nádia

Camila Guinsani on 16 de setembro de 2010 09:51 disse...

Eu já disse que o meu vai ser de verdade? E o melhor... de chocolate! he he he
Na verdade a gente planeja, mas só saberemos de verdade quando os preparativos começarem, né? Tudo interfere... a decoração, o clima, o preço...
Só tenho certeza de uma coisa: se algum sem noção enfiar a mão no bolo vou ficar virada no jiraya!
Talvez eu faça uma cúpula, quem sabe? rs
Beijos!

Dani Neri on 16 de setembro de 2010 09:55 disse...

cúpula?! explique-se por favor rs

Camila Guinsani on 16 de setembro de 2010 10:12 disse...

He he ehe.. foi uma brincadeira!
Seria uma espécie de proteção em vidro para ninguém tocar o bolo. Igual existem em alguns museus para guardar objetos valiosos, sabe? :)

Dani Neri on 16 de setembro de 2010 11:55 disse...

Beatriz, tudo bem? me passa seu
e-mail então...

Anônimo disse...

oi Dani!!!

Realmente vc tem razão com referencia aos bolos cenograficos, sou cake e faço muitos bolos cenogr.em MARSHIMELOW,(tbm em pasta) q fornecemos p/ alguns buffet em S.Paulo.
O mais importante destes bolos é q
o verdadeiro não estara em exposição durante varias e varias horas adquirindo algumas ou varias bacterias ...
Enquanto o q será servido esta em refrigeração na cozonha do buffet, e o bolo deve ser bem molhadinho saboroso e geladinho, hummmmm
bjs a todas as leitoras
floresmyrian@ig.com.br

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.