"O que NÃO se deve dizer a uma noiva..."


Você que está lendo esse post agora e que é noiva como eu ou já foi noiva, pode se identificar com o tema, é sobre os comentários negativos e maldosos a respeito do casamento.
As pessoas sempre dão palpite sem noção e se metem na vida da gente.
Será que tem uma explicação? seria frustração? inveja? acho que podem ser muitas coisas...
Segue abaixo a listinha com os toques para não dar mancada por aí:

1) Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você, não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar...
2) Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia pra falar que a gente está gorda? (aliás aconteceu isso comigo mês passado no aniversário de 1 ano da minha sobrinha Valentina, uma tia minha da parte da família da minha mãe, fez esse infeliz comentário).
3) Pessoas que tiveram contratempos, comentários de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta do Buffet, etc, qual o intuito desse tipo de conversa? será que não seria uma bela dor de cotovelos mesmo? hehe
4) Xi... vocês namoram a muito tempo, né? Hum... É bem capaz do casamento não dar certo, viu, vão enjoar um do outro, Af, esse é um dos piores comentários, que graças a Deus ainda não ouvi! só pode vir de pessoas mal-amadas!
5) Outra coisa: nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.
Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados?
Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento.
6) Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam, como por exemplo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar", enfim...cada casamento é de um jeito, e mais uma vez vale dizer: o seu casamento é ruim? guarde para você!
7) Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva, a noiva sempre vai perceber, é melhor ser sincero(a).
8) Noiva fica muito sensível, quanto mais for poupada melhor, não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.
Jamais faça comparações com o seu casamento, se você acha que o seu DJ foi melhor, ótimo!
Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você, a noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras pessoas que foram aos dois casamentos, e você ainda vai ficar com fama de invejosa!
Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga, a frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela e ponto final!

E finalmente para nós noivas: Não vamos nos abalar com esses comentários maldosos, vamos ignorar essas pessoas!
Casar é maravilhoso e dá certo!
Só depende de nós e dos nossos namo(ridos).
O bom mesmo é curtir muito os preparativos, pois o tempo voa!
Se alguém tiver mais dicas do que nunca deve ser dizer a uma noiva, escreva!
Fonte (de inspiração): Emanuelle Missura

16 comentários:

Sheila disse...

Dany sempre tem uma tia sem noçao ne hehehehe bjuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Nossa amei o assunto...rs todas nós já ouvimos ou vamos ouvir pelo menos uma dessas frases infelizmente...
Vc disse de kem namora muito tempo...nós ouvimos o contrário...vcs namoram tem tão pouco tempo... mas já? Tem certeza?
Enfim...filtre tudo e curta...passa muuuito rápido, mas é único...e o depois...muito melhor...rs casar é uma delícia...
Beijão
Beta

SANDRA disse...

adoreeeei esse post! sempre tem uma pessoa inconveniente né, tem gente q nao aguenta ver o outro feliz! bjus mil, adoroo seu blogg

Man* on 6 de julho de 2010 07:47 disse...

Adorei o post Dani....se eu pudesse divulgaria para todas as pessoas que eu conheço....haahhaha

beijoo

Leticia on 6 de julho de 2010 08:59 disse...

Olá!!
Adorei o seu blog... Já estou seguindo!
Super bjo
Leticia (http://maraavilhosa.blogspot.com)

Thalita on 6 de julho de 2010 10:42 disse...

Olha Dani, já ouvi quase todos esses comentários e fico loucaaaaaaaaaa com isso. Minha 2 tias falam direto q estou gorda, e nem olham para as filhas delas né...e eu já emagreci bastante.
Beijos

Lu e Valentina disse...

Dani,nao esquenta... eu escuto comentarios desagradáveis por qualquer festinha e reunião... o povo não tem noção. De Natal vou dar só livros de etiquetas pro povo se nortear...
Seu casamento será o mais lindo pq é seu casamento... o meu foi o mais lindo pra mim, pq foi meu... é sempre assim... é o nosso dia de princesa!!!!!
bjs
Lu e Valentina

Camila Guinsani on 6 de julho de 2010 18:12 disse...

Adorei o post, Dani!
Espero nunca ter cometido nenhuma dessas "gafes"!
Quanto aos comentários sobre a festa, relaxe... seu casamento será o melhor de todos!
Estou com saudade, poxa!

Beijocas!

Nádia on 6 de julho de 2010 22:35 disse...

Dani,Seu casamento será o casamento... pois SERA UM MOMENTO SÓ SEU e como eu já disse curta muito muito essess momentos e não de ouvidos aos que os outros dizem.
Tudo será MARAVILHOSOOOOOOOO
Qto a sua titia rsrsrsr deixe para lá...Beijos
Nádia

Solange Neves disse...

é isso aí, kkkkk sempre tem uma pessoa inconveniente! bjoo

Tudo de um Pouco e Muito Mais on 8 de julho de 2010 10:43 disse...

Ihhhhh....Dani...você tem toda razão!!!! A gente escuta um montão desses comentários dispensáveis quando está organizando o casamento!
Impressionante a falta de noção das pessoas!
Pior são os que chegam assim como quem não quer nada falando "Eu sei que não tenho nada a ver com isso, mas.....". Gente! Se a pessoa não tem nada a ver com o assunto, por favor, não se meta!!!! Não é mesmo?
Mas não tem jeito! Sempre tem uma turminha que gosta de falar!
E depois do casamento também sempre tem um pra falar algo, ainda que "Estava tudo maravilhoso, mas tinha uma coisa que eu mudaria"....de novo, se foi uma coisa só, guarde pra você! E outra, o casamento é dos noivos e tem que seguir o que eles acham o melhor e não o que os outros acham! As opiniões que são relevantes para os noivos, eles mesmos pedirão aos familiares, amigos e/ou fornecedores que acharem convenientes.
Nessas horas já contamos com muitas opiniões e temos sempre um milhão de detalhes a resolver e na maioria das vezes a verba não é proporcional, portanto, conselhos não solicitados deviam ser proibidos!
Dani, firmeza para vocês! Tenho certeza que o seu casamento vai ser mesmo um sonho!
Aproveite tudo e ignore as línguas maldosas!
Beijinhos
Ana Brêtas

Anônimo disse...

Bom, o post é bem oportuno, tudo bem que ele está direcionado para o momento em que se vive, mas será que ele não poderá ser estendido para os demais momentos da vida? Acredito que sim. Tudo bem, não vamos fugir do tema.
Acredito quem convive com os noivos, se envolve verdadeiramente com todos os preparativos, sabe o quanto é duro, o quanto os noivos se esforçam e se preocupam (de verdade) para agradar gregos e troianos.
Mas acho que o mais decepcionante é quando estes comentários inúteis, inférteis, sem qualquer razão de existir partem de pessoas que até então eram inofensivas, que aparentemente torciam e demonstrava certa alegria, certa felicidade a cada acontecimento.
Infelizmente, quem já não experimentou isto na própria carne? Pois é, mas acredito que o divisor de águas reside numa questão: Será que gostaria que fizessem isto comigo? Ou com uma irmã? Com uma amiga muito próxima? Óbvio que não. O ser humano é assim, “o inferno são os outros”. O melhor está aqui. Não param um segundo para perguntar: Eu faria melhor? Como reagiria? Eu conseguiria com as mesmas condições e o mesmo tempo fazer tudo com tanta eficiência? Lógico, que não. O importante aqui não é autocrítica, é ofensa pela ofensa. Sem pensar se algum dia poderei presenciar ou vivenciar a mesma situação. Estas pessoas preferem a cômoda e confortável situação de mero espectador, sem um dia pensar que poderão ser os próprios protagonistas, ou ficarem mais próximas dos protagonistas.
Eu já compartilhei momentos importantes com determinadas pessoas que acreditei que torciam por mim. Ledo engano. Nunca recebi ou ouvi nenhum comentário do gênero: “Nossa parabéns pela sua conquista” Mas para alfinetar, não pensam duas vezes! Fazem isto da pior maneira, e o que mais me intriga é quando se sabe da situação, quando se sabe dos esforços, enfim.
Portanto, não perca seu tempo, neurônios, não derrame lágrimas por isto, não sofra a toa e muito menos por antecedência. Não vale a pena sofrer com estas babaquices. Aproveite este momento maravilhoso, marcante, importante de sua vida. Pense positivo, vai ser tudo maravilhoso, lindo, perfeito, sairá como planejaram. Mas se prepare, se algo sair fora do “script” (não somos perfeitos e muito menos infalíveis), se cometerem algum deslize, assuma os erros e se desculpe. Não adianta desculpar, o indesculpável. Mas esta atitude será redentora: te aliviará ou poupará dos comentários maldosos dos algozes de plantão.
Beijos e felicidades.

Anônimo disse...

Bom, o post é bem oportuno, tudo bem que ele está direcionado para o momento em que se vive, mas será que ele não poderá ser estendido para os demais momentos da vida? Acredito que sim. Tudo bem, não vamos fugir do tema.
Acredito quem convive com os noivos, se envolve verdadeiramente com todos os preparativos, sabe o quanto é duro, o quanto os noivos se esforçam e se preocupam (de verdade) para agradar gregos e troianos.
Mas acho que o mais decepcionante é quando estes comentários inúteis, inférteis, sem qualquer razão de existir partem de pessoas que até então eram inofensivas, que aparentemente torciam e demonstrava certa alegria, certa felicidade a cada acontecimento.
Infelizmente, quem já não experimentou isto na própria carne? Pois é, mas acredito que o divisor de águas reside numa questão: Será que gostaria que fizessem isto comigo? Ou com uma irmã? Com uma amiga muito próxima? Óbvio que não. O ser humano é assim, “o inferno são os outros”. O melhor está aqui. Não param um segundo para perguntar: Eu faria melhor? Como reagiria? Eu conseguiria com as mesmas condições e o mesmo tempo fazer tudo com tanta eficiência? Lógico, que não. O importante aqui não é autocrítica, é ofensa pela ofensa. Sem pensar se algum dia poderei presenciar ou vivenciar a mesma situação. Estas pessoas preferem a cômoda e confortável situação de mero espectador, sem um dia pensar que poderão ser os próprios protagonistas, ou ficarem mais próximas dos protagonistas.
Eu já compartilhei momentos importantes com determinadas pessoas que acreditei que torciam por mim. Ledo engano. Nunca recebi ou ouvi nenhum comentário do gênero: “Nossa parabéns pela sua conquista” Mas para alfinetar, não pensam duas vezes! Fazem isto da pior maneira, e o que mais me intriga é quando se sabe da situação, quando se sabe dos esforços, enfim.
Portanto, não perca seu tempo, neurônios, não derrame lágrimas por isto, não sofra a toa e muito menos por antecedência. Não vale a pena sofrer com estas babaquices. Aproveite este momento maravilhoso, marcante, importante de sua vida. Pense positivo, vai ser tudo maravilhoso, lindo, perfeito, sairá como planejaram. Mas se prepare, se algo sair fora do “script” (não somos perfeitos e muito menos infalíveis), se cometerem algum deslize, assuma os erros e se desculpe. Não adianta desculpar, o indesculpável. Mas esta atitude será redentora: te aliviará ou poupará dos comentários maldosos dos algozes de plantão.
Beijos e felicidades.

Dani Neri on 12 de julho de 2010 19:55 disse...

Você que deixou o comentario aqui nesse post de:
12 de julho de 2010 18:50, identifique-se por favor, eu ADOREI o recado cheio de conselhos, conforto e principalmente carinho...
Um gde beijo!

Anônimo disse...

Fui eu Dani, quem postou o último comentário.
beijos e felicidades

Tabata.

Anônimo disse...

Dizer para a noiva sevir comida na hora da valsa e é muito sem noção..
e medilcre, gente sem noçao q só vai pra festa comer...

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.