"Usar calça jeans em casamento? NUNCA!"


Se você pensa que, quando é convidado(a) para um casamento tudo que precisa é comparecer e se divertir na festa? pensa que o alvo dos flashes e atenção são só para os noivos?
Pois saiba que você está enganado(a), desde o recebimento do convite até a hora de sair da festa, é preciso seguir algumas regrinhas de etiqueta:
Na hora de escolher a roupa para ir a um casamento, pense no tempo e energia que os noivos dispensaram na organização e nos detalhes da festa, desde o convite até o estilo da festa.
E, se você aparecer no meio da festa de calça jeans (Deus nos livre!) ficará deslocado(a).
Todos tem quase que uma obrigação ou digamos: "consideração" aos noivos em estar trajado de maneira apresentável, seja você amiga(o) dos noivos ou parente.
Todo cuidado é pouco para decidir o que se deve ou não usar, o ideal é que os convidados fiquem atentos ao que é pedido no convite, qual é o traje especificado, se é à rigor ou não.
Em um casamento à noite as convidadas não precisam necessariamente usar longo, podem optar por modelos curtos, mas neste caso, sempre modelos bem chiques e apropriados para a ocasião. Não usar em hipótese nenhuma jeans, vestidos muito simples ou estampados, deixe estas opções para uma tarde de sol no parque.
Um casamento à noite evoca glamour, pode-se usar brilho mesmo em um vestido curto ou longuete.
Os homens devem prestar atenção especial ao que é pedido: nada de jeans e camisa muito esportiva e com ares largados, é sempre mais adequado usar calça social com camisa social e gravata.
Lembre-se que os convidados são parte da festa!
Elegância e bom senso não faz mal à ninguém!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

pode crer Dani, nã há nada + deselegante!

Fer's on 4 de maio de 2010 07:36 disse...

Concordo...Pessoal nada de jeans OK???

hehehe

beijokasss

Lu e Valentina disse...

Nossa, isso é o mínimo que o convidado pode fazer... jamais aparecer na festa de jeans, jaqueta de couro... mesmo quando a festa é num sítio ou praia, o ideal é usar algo especial pra ocasião!
beijim
Lu e Valentininha

Katita disse...

apoiado! gente sem senso é o fim da picada... bjuuuuuuu

veri on 4 de maio de 2010 10:53 disse...

nunca nunca mesmo
boa semana
bjum

Hérica on 4 de maio de 2010 12:13 disse...

Dani,

Ninguém merece mesmo.
Tanto esforço e dinheiro e o sujeito vai de calça jeans???
Bjus

Amanda on 4 de maio de 2010 14:50 disse...

Sempre tem um espertinho mto brega...

Bjs!

Camila Guinsani on 4 de maio de 2010 15:16 disse...

Calça Jeans é uó, né amiga?
Mas vamos combinar que agora existem uns vestidos estampados elegantérrimos para casamento!
Quando for escolher meu vestido vou te chamar pra ir comigo, você é muito chique!
Beeeeeijo!

Marcela disse...

Só quem não tem semancol mesmo né... acho um desaforo usar jeans em casamentos...desrespeito com os noivos...
Bjao dani, adoro seu blog!

Andreia disse...

pode deixar q eu vou de longo :)hehe
bjus e saudades, sempre!

anabretas on 5 de maio de 2010 09:59 disse...

Oi Dani!
Realmente, alguns escorre´~oes de convidados até são toleráveis, mas calça jeans, jamais!
A menos que os noivos inventem um casamento temático e deixem isso muito claro....rsrsrsrs
Em qualquer outra situação, não dá mesmo! Nem em casamento na praia...
Beijinhos

Suzy on 5 de maio de 2010 20:45 disse...

O jeans eu concordo que ninguém merece, acho que é o tipo de coisa q todos deveriam saber.
Agora qto aos vestidos estampados eu já vi uns tão chiques que dependendo do casamento eu acho que nem ficaria tão feio, mas aí vai de gosto né?!?!

Beijus!!

Anônimo disse...

Socorro vou casar dia 07/10/10 no civil e meu noivo quer casar de calça jeans, all star e camiseta o0, eu ja falei um monte, mas ele acha que é frescura minha, disse que não gosta de usar roupa social e que na igreja até tudo bem, mas no cartório não tem pra que isso,estou indignada

Lince Negra on 4 de junho de 2013 21:00 disse...

Obrigada pela dica! :)

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.