"O noivo leva a noiva no colo: tradição romântica ou superstição boba?"


Dizem que o costume do noivo levar a noiva no colo é oriental.
Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam à espera da noiva na porta do quarto nupcial e o marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela "pise" em algo ruim.
Algumas tradições acreditam em mau olhado, se a noiva cair à entrada da casa, outras falam em azar se ela entrar com o pé esquerdo e se o noivo levá-la no colo, evita esses dissabores.
Uma explicação alternativa para o fato é que os anglo-saxões costumavam roubar a noiva e carregá-la nas costas.

Mas crenças à parte, eu acho isso um gesto muito romântico...
Será que o meu noivo fará isso? hehehe Tomara!

5 comentários:

Michelle Lins disse...

Eu acho muito romântico...e faz parte da tradição! beijos querida.!

Andréia Nunes disse...

Lógico q ele vai levar sim, será q ele não vai ler esse post? hahaha bjoos querida!!!

Fer's on 28 de abril de 2010 07:29 disse...

eu tb acho muito romantico....tomara que eles tomem iniciativa neh???rsrsrs

beijokasss

Lu e Valentina disse...

Eu não acredito nestas bobagens... não sou supersticiosa... acho que no Brasil todos pensam mesmo no lado romântico!
O Le me carregou e adorei... tem q tomar cuidado pra não bater a cabeça da noiva no batente da porta... ehehe
beijos
Lu e Valentina

Katia disse...

very romantic!

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.