"Jogando o buquê..."


"Buquê" como todas nós sabemos, vem da palavra em francês: bouquet...

Um dos momentos mais esperados da festa para muitas convidadas solteiras é a hora que a noiva joga o buquê.
No entanto, a noiva não precisa ter pressa, mesmo porque é interessante que o casal aproveite toda a comemoração.
O ideal é como manda a tradição: apenas podem entrar na brincadeira do buquê as que estão solteiras. A maioria das noivas costuma comprar dois tipos de buquê, pois, aquele que ela usará na igreja, ela guardará como lembrança e outro ela jogará para as amigas.
É melhor que o buquê seja jogado depois que todas as fotografias forem tiradas, ou seja, o momento ideal é durante a recepção, depois da valsa e o jantar, a noiva poderá jogá-lo para suas amigas que tanto o aguardam.
Uma outra forma de homenagear alguém especial é oferecer o buquê utilizado durante o casamento, por exemplo, uma avó muito querida, a mãe que tanto se esforçou para realizar uma cerimônia perfeita, uma velha amiga de infância muito estimada ou uma madrinha bem especial.
Atualmente, o buquê de flores dá um show à parte durante a celebração da cerimônia religiosa e da recepção, completando o visual da noiva.

8 comentários:

Man* on 8 de abril de 2010 07:43 disse...

Danii...eu vou jogar uma réplica do meu!
Obrigada pelas dicas!
beijooos*

Camila Guinsani on 8 de abril de 2010 08:43 disse...

eu já sei pra quem eu jogaria o meu buquê...! :)

Lu e valentininha disse...

Leitoras blogueiras,eu tive a honra do meu buquê ser feito pela minha irmã (Daniela Neri)... Além de ter ficado lindo, ele foi feito com amor de irmã, isso nenhum buquê da mais elegante floricultura poderá fornecer!
Eu joguei um buquê pequeno e depois dei o buquê que entrei, pois eram tulipas vermelhas e não aguentariam o trauma de serem jogadas e disputadas entre as convidadas ehehehe
Qdo casei só jogavam mesmo, não davam pra ninguém... mas achei a idéia excelente!
Tenho uma prima que casou e na cerimônia entregou flores a todas as madrinhas, achei lindo!
beijos
Lu e Valentina

veri on 8 de abril de 2010 15:34 disse...

eu infelismente nao fiz
replica do meu
mas ficou quardado na memoria e nas fotografias
rsrsrsrs
bjum

Mara Seixas disse...

uma das horas + divertidas, adoro! sempre quero pegar rsrss

Ludmila disse...

quero pegar hihihi bjus Lud

Titia Ká on 14 de abril de 2010 19:07 disse...

Ah Dani, sinto informar para as outras solteiras, mas eu que vou pegar o seu buquê hehehe.

Titia Ká on 14 de abril de 2010 19:08 disse...

Ah Dani, sinto informar para as outras solteiras, mas eu que vou pegar o seu buquê hehehe.

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.