"As irresistíveis rosas vermelhas..."





As rosas vermelhas são símbolos tradicionais do amor e do romance, é uma maneira especial de dizer Eu te Amo!
Tais rosas, por simbolizarem a beleza e a perfeição, remetem a mais profunda expressão dos sentimentos, elas carregam não somente a mais significativa cor entre muitas outras cores de rosas, mas o mais universal de todos os símbolos.
Ao longo da história, as rosas vermelhas acumularam uma vasta riqueza de significados, sendo utilizada em inúmeros trabalhos de arte, como a pintura, poesia, a música e em diversos meios modernos de comunicação.
O misticismo das rosas vermelhas causou forte fonte de inspiração por muitas eras, como na mitologia Greco-Romana, quando as rosas vermelhas já eram associadas à Deusa do Amor.
Nas culturas seguintes, já se utilizavam as rosas vermelhas para decorar cerimônias de união e, frequentemente, elas eram utilizadas em casamentos.
Com isso, é como o símbolo do amor e fidelidade que a rosa vermelha é reconhecida atualmente, transformando-se naturalmente em uma das flores mais características para transmitir o amor verdadeiro, na mais romântica forma de dizer Eu te Amo.
Seja qual for a ocasião, as rosas vermelhas são magníficas e possuem um grande e irresistível fascínio!
É muito difícil e relativamente cedo eu escolher "rosa vermelha" como eleita da decoração do meu casamento, porém é uma forte candidata!
Elas sempre estão presentes na maioria dos casamentos, seja no buquê da noiva, na decoração da mesa, no caminho onde a noiva passa, etc., além de tudo ela representa amor e paixão!!!

4 comentários:

Man* on 20 de abril de 2010 06:28 disse...

Oii Dani....eu acho lindoo vermelho, mais eu nunca nem pensei na idéia de tê-la como decoração do meu casamento...

Mais fica maravilhoso mesmo!

beijooos*

Lilian disse...

lindas, amo! bjuca

Panmela on 20 de abril de 2010 12:17 disse...

Lindas,né?Eu particularmente amo rosas de qualquer cor!
beijos!!!

Lu e Valentininha disse...

Dani,
eu amo rosas vermelhas, são lindas... mas tulipas são minhas preferidas! O que eu odeio são flores artificiais... não há nada mais triste! No Shopping Eldorado há uma floricultura de flores artificiais lindas de se ver... mas qdo a gente entra... dá uma vazio... não transmitem nunca a alegria e perfume das flores naturais!
beijos
Lu e Valentininha

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.