"Véu curto, longo ou Mantilha?"






Um mais lindo que o outro...difícil escolher!!!
A origem do uso do véu está na antiguidade quando era usado como parte do vestuário feminino.
A função do véu era proteger os cabelos e a pele do rosto e pescoço contra danos causados pelo sol e pelo vento, o uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.
Véu e grinalda são sinônimos de noiva, não são obrigatórios, mas assim como o buquê, são acessórios que como são usados somente no dia do casamento, tem o poder transformar uma mulher de vestido branco em uma noiva.
Véu ou Mantilha? a escolha do véu ou da mantilha deve ser bem criteriosa para que componha adequadamente o visual da noiva.
O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que cobre a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo terminando no chão, quando longo.
O curto, sendo mais informal geralmente, é usado em cerimônias realizadas durante o dia, ou em lugares abertos como jardins.O longo, é de um estilo de cerimônia mais formal, e geralmente realizada à noite.Dica: Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.
A Mantilha tem a mesma função e é muito parecida com o véu, diferenciando-se pelos bordados e pela maneira de usá-la, enquanto o véu, tem tule liso e detalhes apenas nas extremidades, a mantilha é toda bordada, com desenhos que formam bicos nas extremidades, do tule ou da renda.
Por ser uma peça mais pesada, a mantilha deve estar mais próxima do rosto e ao corpo, já o véu, por ser extremamente leve, pode ficar mais solto.
Dica: Se a mantilha escolhida for de renda, deve-se ter o cuidado de escolher uma renda igual a usada no vestido, e se o vestido tem muitos detalhes, bordados e brilhos a mantilha deve ser mais discreta, o contrário também se aplica, vestidos mais simples podem ser combinados com mantilhas mais elaboradas.
Nem todas as noivas optam pelo uso do véu, e aí entram os penteados com o uso de flores, enfeites em jóias, com os cabelos soltos ou presos. As opções são inúmeras, e a noiva deve ter o cuidado de escolher o que melhor combina com seu estilo, tipo físico e principalmente seu look.

8 comentários:

Amanda Melki disse...

Voto na mantilha!

Mamãe e Papai on 23 de março de 2010 10:47 disse...

Dani,
acho que tudo depende do modelo do vestido. Alguns nem permitem véu, grinalda ou mantilha. Acho que é um charme usar o véu curtinho!
beijos
Lu e Valentininha!

Carla Gomes disse...

Eu prefiro o véu looooongo, ainda + na Nossa Sra. do Brasil :) vc vai arrasar, miga!

Bjãaaooo

Dani Neri on 23 de março de 2010 12:59 disse...

Sim Lu, precisa combinar com o vestido né... :)

Obrigada Carla
:)

bjsss

Midi disse...

Vc é linda e tudo ficará maravilhoso em vc.
Bjos.

PRISCILA disse...

DANY, GOSTEI DO PRIMEIRO É MAIS BONITO ...RS

Carla on 23 de março de 2010 15:57 disse...

Eu achei maravilhoso o da última foto,as opções são tantas, né ?
Você vai achar um perfeito !

Dani Neri on 23 de março de 2010 19:45 disse...

Obrigada Midi :) bjãooo

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.