Vestido de Noiva: A difícil e prazerosa escolha!








A pedido da minha querida amiga e leitora Camila Guinsani, vou falar um pouco sobre os tecidos que podemos optar na hora de escolher o vestido de noiva...

A escolha do vestido faz qualquer noiva surtar, são tantas opções: tule, cetim, renda, shantung, tafetá, seda, organza, etc...
Não podemos esquecer que elegância, beleza, tendências da moda, horário da cerimônia, estilo da noiva são alguns dos pontos importantes para se escolher o vestido tão sonhado.
O ideal é aliar seu desejo e gosto ao seu estilo, tipo físico e horário do evento. Existem algumas dicas que podem ajudar, mas o que importa é estar se sentindo
m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!

• CASAMENTO pela MANHÃ (até às 16 horas)
Os tecidos devem ser leves, esvoaçantes e sem brilho, como cambraia de linho, laise, organdi, organza, musselina, seda ou renda; com relação a cor, o ideal é o branco, os tons pastéis ou um floral miúdo. O comprimento pode ser curto ou longo, os bordados podem ser em linha e pedras foscas como as pérolas.

• CASAMENTO à TARDE (das 16 às 20 horas)
Tecidos brilhantes como o tafetá, cetim, seda pura, organza, crepe, organdi, musselinas, algodão estampado ou veludo. As cores vão do branco, passando pelo marfim ou estampado. O comprimento pode ser o longo ou semi-longo com opção de saia justa ou armada. Os bordados podem ser usados, mas sem excessos; cauda até 1,5 metros (da cintura até a ponta).

• CASAMENTO à NOITE (à partir das 20 horas)
Tecidos como o tafetá, crepe, renda, seda adamascada, cetim, tule, gazar, organzas entre outros. O comprimento é o longo e com cauda de até 3 metros. Cores como branco, marfim ou pérola.

5 comentários:

Lilian disse...

eu prefiro cetim, é chic e só vc brilha...

besos
Lilian Moisés

Irmã da noiva e daminha disse...

Vc é super antenada e sei que escolherá o vestido mais lindo e clean!
beijos
Lu e Valentina (uma das daminhas do casamento)

Camila Guinsani on 4 de março de 2010 14:43 disse...

Olha, fiquei famosa! :)

Dani... Tô beeeege com esses vestidos!
Vou ter de casar umas 5 vezes pra fazer tudo o que eu quero, sabia? rs
Eu adoro o cetim e a seda. São modernos, simples e chiquéééérrimos! Você ficaria linda!
Se bem que... as rendas... os tules... ai ai ai...

Anônimo disse...

Eu imagino a dúvida na hora de escolher o vestido. Deve ser um mais lindo que o outro né. Tenho certeza que vc será uma noiva maravilhosa...Beijos da Ká.

PRISCILA disse...

DANY AMORE ...OLHA EU AKI
LINDOS OS VESTIDOS....IHUUU MINHA AMIGAVAI CASAR A IGREJA MAIS LINDA....ESTOU FELIZ POR VC
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.