Foto PB é tudo de bom!!!





Essas fotos são da maravilhosa fotógrafa, Marilena Santiago.

A fotografia nasceu em preto e branco, ou preto sobre o branco, no inicio do século 19.
Todos os princípios da fotografia foram descobertos ou desenvolvidos antes do surgimento da fotografia colorida.

Eu particularmente adoro fotos PB (preto e branco)
, quem me conhece sabe que eu amo de paixão tirar fotos...

A foto em PB se tornou uma opção artística, os filmes PB tem maior riqueza de tons, a falta de cor torna a imagem registrada mais distante do nosso olhar (colorido), o que facilita a busca de um registro além da realidade, ou de uma outra realidade.
Seria a poesia fotográfica.
A fotografia em PB facilita a abstração das imagens, o que nos permite criar algo que não é um registro, mas sim algo novo, algo por si mesmo, enfim, arte!
Uma fotografia PB dura mais tempo, aproximadamente 200 anos, contra 100 da colorida.
A fotografia em PB se tornou um diferencial, ela desperta saudosismo, isso porque sem a presença das cores podemos perceber melhor as formas, expressões e tonalidades.
Com a fotografia digital ficou bem mais fácil e barato fotografar em PB, pode-se tirar as fotos em cores mesmo, e depois convertê-las para PB no computador, ou até mesmo tirar as fotos já em PB, usando o filtro da câmera.
Quando nos preparamos para casar, nos preocupamos muito em registrar esse dia tão especial e maravilhoso, por isso procuramos um fotógrafo, mas não queremos fotos quaisquer, e não queremos fotos comuns, como aquelas que costumamos tirar nas férias ou em aniversários das crianças, queremos fotos de qualidade, sensíveis, diferentes e originais.
Por isso procuramos um bom profissional para eternizar aqueles momentos mágicos que acontecerão desde o making-off no começo do dia, até a cerimônia e a festa de casamento!

8 comentários:

Tamiris Lima disse...

Lindas photos Dani! foto PB é realmente muito legal e um bom fotógrafo é o que ha!

kisses

Man* on 23 de março de 2010 22:05 disse...

Oii Dani!! eu tbm amoo fotos em pb!!

lindo o seu blog!!

beijoo*

Thalita on 23 de março de 2010 22:38 disse...

Oi Dani, vou te add lá no meu blog tá?! Eu amo fotos PB e essas estão lindas... Beijos

Mary :) disse...

liiiiindas de+

Adry Novaes disse...

Foto PB passa uma mensagem diferente da colrida, acho o máximo!

beijo!

Dani Neri on 24 de março de 2010 07:31 disse...

Eu amo...no meu álbum quero ter muitas :)

Bjs meninas e obrigada!

Camila Guinsani on 24 de março de 2010 16:39 disse...

Parece que as fotos em preto e branco capturam maior sentimento, né?
Porém as coloridas não podem faltar... já penosu em quantos detalhes seriam perdidos? ;)

Titia Ká on 26 de março de 2010 17:32 disse...

Eu também adoro foto PB. Dá um toque especial nas imagens.

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.