"Daminhas de Honra"


As daminhas de honra servem para tornar a cerimônia graciosa, sempre com a função de enriquecer o cortejo de casamento, as daminhas deverão ter uma música exclusiva para sua entrada, assim como a noiva. Também deve-se levar em consideração que as daminhas logo na frente da noiva, tiraria todo o glamour da entrada triunfal da noiva com seu vestido. O número de daminhas podem variar de uma à oito.
O ideal é a partir dos três anos, uma idade que já possam entender e cumprir sua tarefa, que às vezes pode ser: segurar o véu, entrar com as alianças até o altar, jogar as pétalas de flores da cestinha e até segurar o buquê da noiva durante a cerimônia.
Para as alianças, geralmente são usadas almofadinhas apropriadas.
Os vestidos das daminhas devem ser iguais, e podem combinar com a cor predominante da decoração, ou com algum detalhe do vestido da noiva.
Se o vestido da noiva tiver detalhes ou nuances em alguma cor, o ideal é usar vestidos brancos com faixas da cor na cintura, ou usar um vestido da cor do detalhe em tons mais fortes.
Eu já escolhi minhas 4 daminhas de honra...espero que dê tudo certo!

8 comentários:

Tamiris Lima disse...

Acho lindo só daminhas...a Valentina está entre as 4? :)
bjuuu

Katia Sartori disse...

Muito legal, Dani, daminhas tem q ter! um beijoooo

Carol Valério on 21 de março de 2010 20:22 disse...

Oi Dani... Acho importante acrescentar ao seu post que as daminhas devem fazer parte da vida do casal, ser uma criança realmente especial e não se deve sair pegando crianças só pra compor o cortejo! Eu vou ter uma daminha só, uma queridinha que alegra nossas vidas e que vai levar nossas alianças até o altar! Beijinhos flor!!

Valentininha disse...

Valentina mandou eu escrever:
- Tia Dani, vou me comportar "dileitinho" no seu casamento com tio Higor... Amo vocês. beijinhos babados da Valentininha!

Camila Guinsani on 22 de março de 2010 09:41 disse...

Posso ser sua daminha de honra?
Diz que siiiiim, vaaaai? rs

A Valentina não vai ter 3 anos ainda, mas tenho certeza de que já vai entender direitinho o que é para ser feito! Só pelas coisas que você fala sabemos o quanto ela é espertinha! :)

Beijos!

Dani Neri on 22 de março de 2010 11:43 disse...

Valentina vai de qquer jeito rsrs

Dani Neri on 22 de março de 2010 11:45 disse...

Carol, com certeza a ou as daminhas tem que ser crianças especiais na vida dos noivos! No meu caso, quero 4, serão 3 sobrinhas do meu noivo e minha única sobrinha :) q eu amo de+

Carolina on 26 de março de 2010 09:11 disse...

Dani
amei seu blog
no meu casamento tinham 6 daminhas
e eles entraram com uma música do Beach Boys (orquestrada). EU AMEI
Ficou lindo
bjo
Carol

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.