A escolha do buquê


Basicamente existem 3 estilos de buquês de noiva, o redondo, o tipo cascata e o tipo braçada, a escolha do buquê certo depende do biotipo da noiva, do estilo de casamento e talvez também da hora em que o casamento é realizado.

O buquê de noiva tipo redondo tem menos partes verdes(folhas e caules) e mais flores, é mais apropriado para noivas de baixa estatura.

O buquê de noiva tipo cascata tem flores no topo com algumas flores e folhagens se "esparramando" dando um visual natural fica bem em noivas com estatura mais alta ou se a noiva for um pouco gordinha.

Já o buquê de noiva tipo braçada passa um ar mais casual, feito com um punhado de flores amarrados por um laço, com os caules à mostra combina bem com casamentos feitos ao ar livre, para noivas altas ou para noivas que estão um pouco acima do peso.

O horário do casamento também pode influenciar na escolha do buquê, por exemplo, para casamentos feitos durante o dia a melhor opção são os buquês menores e com mistura de cores, enquanto casamentos feitos à noite, geralmente pedem buquês mais conservadores com flores mais clássicas.

Difícil escolher um só...









Anos atrás, mais precisamente no ano de 2002, no dia 07 de setembro, surgiria o buquê de noiva mais inusitado, ou talvez mais improvisado que uma noiva poderia ter... o Buquê de noiva do casamento da minha irmã, Luciana, que em meio a tanta correria por conta dos preparativos do casório, acabou esquecendo de encomendar...
Mas como boa irmã que sou, corri atrás de tulipas ainda plantadas para fazer o tal buquê... valeu a pena ter perdido meio dia no salão de beleza me arrumando...
Segue foto abaixo...
Espero que ela tenha gostado do resultado, acho que acabou dando certo...
A única coisa que tenho certeza é: foi feito com muito amor!!!



5 comentários:

Irmã da noiva disse...

Dani, morri de rir e de vergonha... o que vão pensar de mim? a mais relaxada noiva ehehe mas com a correria dos preparativos eu acabei esquecendo de confirmar o buquê com a floricultura. Amei o buquê que vc preparou pra mim além de ser lindo foi especial pq foi feito por você... obrigada por tudo!
beijos
te amo
Lu e Valentininha

Camila Guinsani on 23 de fevereiro de 2010 08:55 disse...

Dani,
Seu blog está lindo!
Adorei a ideia de compartilhar esse momento maravilhoso com pessoas queridas por você!
Quanto ao buquê, eu adoro o modelo redondo com flores de uma única cor, mas quando vi o da sua irmã, me apaixonei! Lindíssimo!
Beijos!

Anônimo disse...

Dani,
Adorei o seu blog, muito bom compartilhar esse momento especial pra você, e também poder pegar dicas para o meu casório..rsss.O buquê em flores de tulipa é muito chiquê e lindo.... e a sua irmã está muito linda nessa foto...parece modelo de capa de revista de noivas.
beijos.
Deise Vasques!

Anônimo disse...

Obrigada meninas, adoro ver vcs aqui!!! bjuss

Titia Ká on 8 de março de 2010 19:10 disse...

Hehehe, eu lembro da história do buquê. O mais legal é que o buquê da Lú ficou lindo. E o noivo Lê que deixou para comprar o sapato no sábado a tarde antes do casamento hehehe.Foi uma correria só né Dani, mas foi o camento mais lindo que ja vi. Beijos da Ká.

on-line agora...

Quem já passou por aqui...

Jim Morrison! All right!

Jim Morrison! All right!

Nosso SAVE THE DATE oficial

Nosso SAVE THE DATE oficial

Blogs que sigo e recomendo:

 

Copyright 2010 Casada e feliz!. This blog template designed by Creative Bytes.